A Garena divulgou nesta segunda (10) os detalhes da sétima edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O principal torneio profissional do famoso jogo terá início no dia 5 de fevereiro e contará com 18 equipes.
Veja também:
Uma das maiores novidades é que o campeonato voltará a ser exibido na TV aberta, pela RedeTV. A Garena confirmou que o canal exibirá as partidas pela primeira vez, se juntando ao canal fechado SPACE, que já estava no projeto desde o ano passado. Como padrão, a disputa também será transmitida através dos canais da produtora no TikTok e no Youtube.
A nova temporada da LBFF dará vagas para o mundial de Free Fire, o Free Fire World Series (FFWS), que será realizado entre 14 e 21 de maio. As equipes participantes foram divididas em três grupos, com a volta da Team Liquid e a adição do Cruzeiro, que adquiriu a escalação da Coda Solid.
Grupo A
- B4
- Vivo Keyd
- Nitroxx eSports
- Netshoes Miners
- Team Liquid
- Cruzeiro Esports
Grupo B
- Fluxo
- LOUD
- Real e-Sports
- BD Vasco
- 00Nation
- GOD UNIDAS
Grupo C
- Corinthians Free Fire
- Los Grandes
- META GAMING
- Tropa
- Magic Squad
- LIBERTY
“Estamos sempre buscando inovação em como levamos experiências mais engajadoras aos nossos fãs. A LBFF será a primeira competição de jogos eletrônicos a ter transmissão simultânea em rede aberta e fechada de televisão, além das já tradicionais plataformas de streaming. Dessa forma, esperamos que os fãs da LBFF e do Free Fire tenham, diretamente do conforto de seus lares, uma gama de opções para torcer pelos seus ídolos e times de uma das maiores ligas de Esports nacional”, comentou Vinícius Junqueira, Gerente de Comunicações na Garena, à ESPN.
‘Free Fire’ está disponível para Android e iOS.