The Last of Us Part II é o mais recente jogo centrado em discussão trabalhista, já que vários funcionários da Naughty Dog se manifestaram sobre os ciclos de desenvolvimento supostamente pesados do estúdio.
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Pode-se pensar que o atraso de The Last of Us Part II, que foi de meses, aliviaria parte da pressão para terminar o jogo o mais rápido possível, mas de acordo com funcionários da Naughty Dog, em entrevista para o site Kotaku, significou apenas mais alguns meses de crise.
O relatório da Kotaku disse que a cultura da crise na Naughty Dog não é um segredo, mas os funcionários estão se perguntando quanto tempo esse tipo de coisa pode durar. Quando o atraso foi anunciado, muitas pessoas que estavam ansiosas pelo jogo ofereceram os mesmos comentários que costumam fazer quando essas coisas acontecem: gaste todo o tempo necessário para fazer o jogo corretamente.
Um desenvolvedor não identificado da Naughty Dog disse que o ritmo não diminuiu depois que o atraso foi anunciado e que a crise continuaria.
“As pessoas que pensam que a extensão é de alguma forma para aliviar o estresse ou a carga de trabalho da equipe estão erradas”, disse o desenvolvedor.
Outros desenvolvedores disseram que o próximo jogo tem “um custo enorme para as pessoas” trabalhando nele, enquanto outros sugeriram que esperavam parcialmente que o jogo falhasse em mostrar que a cultura da crise não é o caminho para criar jogos.
The Last of Us Part II está programado para ser lançado para o PlayStation 4 em 29 de maio.