A rede social X (antigo Twitter), realizou no último sábado (17), uma live no período da manhã e, logo em seguida, enviou um e-mail com o comunicado que o desligamento a todos que tinham o contrato com a filial brasileira iria ocorrer. Esse movimento que pegou muitos de surpresa, também gerou inúmeras reclamações internas, mensagens via WhatsApp entre os colaboradores e uma nova reunião com o chefe nos EUA foi marcada para hoje, segunda-feira (19).
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O Brasil é um dos países com mais usuários na rede, contando com certa de 22 milhões, ficando atrás somente dos EUA, Japão, Índia, Inglaterra e Indonésia. O país também é um mercado muito importante para o X e existia um time de publicitários contratados para desenvolver produtos exclusivamente voltados para os brasileiros.
Um exemplo prático é a preferência que os brasileiros tem por vídeos, e um projeto que estava sendo montado pela empresa era justamente para ajudar as marcas a utilizarem a plataforma nessa área. A insegurança não caiu somente ao colaboradores do X, mas também entre os próprios clientes. Muitas marcas, empresas e micro-empresas tem produtos e canais voltados especificamente para o X.
A plataforma é a segunda na preferência dos brasileiros para assistir eventos ao vivo, pois permite uma interação mais completa, e as marcas, portanto, usam o X para se comunicar com os clientes nesses momentos chave. Um medo publicitário é que essas marcas e empresas brasileiras não recebam do time americano do X, a mesma atenção que tinham aqui no Brasil, fazendo com que os resultados saiam prejudicados.