Publicidade

GDC 2020 vai acontecer, apesar de São Francisco estar em estado de emergência

Gostou? Compartilhe!
GDC
Publicidade

O presidente da GDC novamente confirmou que o evento vai acontecer, apesar da cidade de São Francisco ter entrado em estado de emergência por conta do surto de Coronavírus.

Em uma carta escrita aos atendentes do evento nesta quarta-feira (26), o presidente e CEO da GDC, Joe D’Alessandro, citou o Departamento de Saúde Pública americano, para citar que “existem zero casos confirmados de coronavírus em São Francisco, e o risco para o público geral é baixo.

As medidas de emergência ativadas pelo prefeito London Breed horas antes “simplesmente possibilita a cidade de ter mais recursos e trazer mais profissionais caso a situação piore.D’Alessandro disse.

Continua depois da Publicidade

O chefe da GDC garantiu os atendentes que o evento está em contanto constante com experts de vários departamentos, incluindo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país, para garantir que os visitantes estejam seguros.

Ainda assim, Playstation, Facebook e Kojima Productions já cancelaram suas presença no evento.

A GDC tem uma importância diferente no mundo dos games do que a E3 ou PAX. Em geral, o evento é sobre a indústria, focando mais em premiações, palestras e outros eventos feitos para ajudarem novos empregados ou os empregadores do mundo dos jogos.

O evento vai começar dia 16 de Março, e vai durar até dia 20 de Março.

CONTEÚDO RELACIONADO