Publicidade

Ghost of Tsushima | Diretora de arte divulga carta sobre desenvolvimento do game; Confira

Gostou? Compartilhe!
Ghost of Tsushima
Wang, diretora de arte do game falou um pouco como foi a produção e desenvolvimento do game. Imagem/Divulgação: Sucker Punch
Publicidade

Faltando alguns dias para o lançamento de Ghost of Tsushima, mais informações sobre o último exclusivo do Playstation 4 foram trazidas à tona. Desta vez, focadas no ambiente da trama.

No post blog da PlayStation, Joanna Wang, diretora de arte ambiental da Sucker Punch, abordou o game como um dos “maiores já feitos pelo estúdio”. Segundo ela, foram necessários diversas consultas na ilha real de Tsushima, gravação de sons e estudos sobre o local, visando total fidelidade. Confira:

“Durante nossas viagens, gravamos pássaros, sons da natureza e folhas digitalizadas da ilha de Tsushima e as usamos no jogo. Esta foi uma maneira de trazer um pequeno pedaço da verdadeira ilha de Tsushima para você”, afirma Wang.

Continua depois da Publicidade

Ainda de acordo com a diretora, devido a imensidão do mapa, você terá muitas possibilidades de interação. Ao longo da sua jornada pela ilha, você encontrará diversos cenários, cada um deles com visual e essências únicas.

O mundo de Tsushima é construído em torno de dois pilares: beleza natural e e construção humana. Enquanto explora o mundo, você pode seguir uma série de portões torii até um santuário esquecido, assaltar um castelo fortificado ou encontrar uma cabana de pesca abandonada perto da água. Existem centenas de locais em Tsushima para explorar e recompensas escondidas para encontrar“, ressalta.

Cenários que mostram diferentes cenários presentes no game.
Capturado por PS4 Pro. Imagem/divulgação: Square Enix

Antes de finalizar, Wang ressalta que a ideia do estúdio foi trazer com fidelidade a ambientação do local, até mesmo nos pequenos detalhes, trazendo mais riqueza de informações sobre esse Japão feudal.

“Com base na região, diferentes locais têm sua própria identidade. Por exemplo, a cidade de Akashima está localizada nas zonas úmidas da planície. O musgo paira e cresce em todas as superfícies, a névoa permanece acima do solo e o incenso queima perto do grande sino. Você pode até ouvir sapos coaxando ao seu redor. É misterioso e bonito.”, conclui.

Veja: Sony anuncia edição especial de Ghost of Tsushima; Confira tudo!

A história do game é ambientada no Japão feudal, durante a invasão mongol. O jogador controla o protagonista citado acima, que é um samurai em busca de vingança contra as forças mongóis e a liberdade de seu país.

Ghost of Tsushima tem lançamento marcado para o dia 17 de julho, porém, o embargo para imprensa se encerra no dia 14 do mesmo mês.

Veja também:

CONTEÚDO RELACIONADO