Ghost of Tsushima
Dentro do game são 11 opções de armaduras contendo diferentes habilidades. Imagem/Montagem: Sucker Punch

Na última semana foi lançado mundialmente Ghost of Tsushima, o último jogo exclusivo do Playstation 4, desenvolvido pela Sucker Punch. Para ajudar os players que estão batendo uma gameplay do jogo protagonizado por Jin Sakai, trouxemos uma lista com todas as armaduras do game, suas vantagens e como encontrá-las.

Se contabilizarmos todas as armaduras, chegará-se ao total de 11, cada uma possuindo uma habilidade especial diferente para gostos alternativos e determinados tipos de situações. Confira:

Armadura Quebrada

Logo ao tomar controle sobre o personagem você terá a Armadura Quebrada. Muitos jogadores acham o traje legal ou estiloso. Contudo, ao longo da campanha ela pode se tornar um problema para o jogador. Isso porque ela não agrega nenhuma habilidade, e diante disto, é necessário buscar outros trajes em breve.

Entretanto, quem por acaso quiser jogar em desvantagem contra seus inimigos, não vai encontrar escolha melhor.

Traje do Viajante

Recomendação: Se for dar uma de Indiana Jones e buscar artefatos e melhorar sua exploração pelo mapa, esse é o traje.

Como desbloquear: Não é necessário nenhum macete metículoso para conquistar o item, basta falar com o primeiro comerciante que você encontrar e ele disponibilizará o traje.

Sua função: Sendo claro, como armadura ele não oferece nada ao jogador, porém ele aprimora qualidades de Jin, como rastrear e detectar artefatos na ilha de Tsushima. Assim que você passar próximo de um item, o vento apontará o caminho ou o próprio controle te avisará, simplesmente vibrando. Além disso, o traje retira toda e qualquer neblina do mapa.

Armadura de Samurai

Recomendação: Se o jogador busca um combate próximo aos seus inimigos, esse é o traje correto.

Como desbloquear: Para liberar o traje gratuitamente basta que complete o ‘Conto de Lady Masako’, que está no ato 1.

Sua função: Diferente das duas primeiras armaduras citadas, a Armadura do Clã dos Samurais já traz uma diferença consigo. O traje ajuda o jogador no combate próximo, redução de danos severos, aumentando de saúde, até mesmo, crescendo seu foco quando ferido. Certamente é um item bem recomendado para o início da campanha.

Traje Ronnin

Recomendação: Se o jogador busca ser furtivo, e passar de fininho. Esse traje é o melhorzinho.

Como desbloquear: Para receber a armadura basta que o jogador complete a misão ‘Blood on the Grass’ (Sangue na grama), que fica disponível após ‘The Broken Blacksmith'(O Ferreiro Quebrado), missão no qual Yuna é sua parceira.

Sua função: O traje além de aumentar o dano em combate corporal, ele reduz a detecção do inimigo quando você estiver próximo. Se por acaso o jogador estiver escondido no mato, não será detectado pelos inimigos tão facilmente.

Armadura Tadayori

Recomendação: Quer repetir o feito de Legolas em Senhor dos Anéis? Aí vai o traje que pode te auxiliar.

Como desbloquear: Após a conclusão de algumas missões durante o ato 1, para ir de encontro a missão, basta se dirigir ao sul do rio Rustling Bend, em Tsutsu. E para a localização é necessário que você converse com pessoas do templo dourado que te recomendarão um local. Ao ir de encontro ao ponto, um músico dirá para que você siga até onde tem flores violetas. Após isso, basta o jogador seguir os passos seguintes da missão e encontrará a armadura.

Sua função: Como dito no início, esse traje garantirá ao jogador um melhor desempenho no combate à distância. Com o arco, arma primordial da armadura, será possível ter uma velocidade de recarga maior, além de um tempo de concentração mais longo para se efetuar o tiro.

Armadura Gosaku

Recomendação: Vai pra cima como se não houvesse amanhã e fatia os caras sem dó.

Como desbloquear: Para a liberação do traje é necessário que o jogador, logo no início do ato 2, se dirija ao sudeste da vila Akashima. Para o desbloqueio é necessário que você dê fim aos exércitos mongóis que dominaram cinco fazendas da região.

Sua função: Uma das armaduras mais eficientes durante o combate corpo a corpo é a Gosaku. Além de ter um aumento em seu dano, quando o jogador repelir a defesa inimiga com ataques pesados, a barra de vida aumentará. Além disso, ao ser atingido, o traje diminuirá o dano recebido.

Armadura Kensei

Recomendado: Busca jogar ofensivamente e fazer uso de suas espadas fantasmas.

Desbloqueio: A história que revelará o traje só será disponibilizada no Ato 2, mais precisamente em Umugi Cove, onde você encontrará uma missão chamada “Uma mensagem no fogo”. Para o desbloqueio do item é necessário que você complete a missão das Seis Lâminas.

Sua função: Quando equipado, suas Armas Fantasmas causam mais dano, e tiram parte da potência do ataque inimigo. Sendo assim, um dos mais fortes e úteis para sua jornada.

Armadura do Clã Sakai

Recomendação: Traz o modo ofensivo, juntamente a beleza samurai no qual respeita seus princípios.

Como desbloquear: A armadura do clã Sakai é dada a você durante a missão ‘Ghosts from the Past’ (Fantasmas do Passado), que você pode concluir assim que chegar à região de Toyotoma, no início do Ato 2.

Sua Função: Parece meio loucura o modo definido acima, porém é exatamente o desempenho do traje. Buscando fidelidade e honra, o traje será útil em batalhas no qual você anuncia a chegada, desafiando seus rivais. Isso te garante um feroz impulso em combates e uma grande quantidade de vida.

Armadura Fantasma

Recomendação: Se você simpatiza com o Stealth e busca expor seus inimigos ao medo, a armadura fantasma será mais que o sulficiente.

Como desbloquear: No momento em que o jogador iniciar a missão intitulada ‘From the Darkness’ (Vindo da escuridão), durante o final do ato 2, o traje será disponibilizado.

Sua função: Indo totalmente contra a conduta samurai, a armadura fantasma te recompensará com furtividade e diminuirá a detecção dos inimigos, fazendo de você uma verdadeira sombra na escuridão.

Armadura do Comandante Mongol

Recomendação: Pra quem apanha muito, é a solução!

Como desbloquear: Você recebe a Armadura do Comandante Mongol como recompensa por completar o ‘Fit for the Khan’ – um Conto de Tsushima. Você pode desbloquea-la assim que tiver acesso ao Templo Jogaku na região de Kamigata durante o Ato 3. A missão secundária é um pouco demorada, pois exige que você libere algum território ocupado pelos mongóis para obter todas as suas partes.

Sua função: Utilizando a couraça de seus inimigos, o conjunto completo do traje tem o foco em suportar toneladas de dano e provoca aumento na saude, caso a utilize. Além disso, você pode utiliza-lá para se infiltrar em locais repletos de mongóis.

Fundoshi

Recomendação: Pelo meme e pela velocidade, vote Fundoshi.

Como desbloquear: Para desbloquear a armadura, basta você visitar todas as 18 fontes termais de Tsushima.

Sua função: Você pode pensar que o traje não traz nenhuma habilidade consigo, porém sem as pesadas armaduras ou vestes a velocidade de Jin aumenta, e pasme, ele não faz barulho. Algo que pode render um bom riso pra você é atravessar somente com a Fundoshi num campo mongol, na calada da noite.

Ghost of Tsushima está disponível apenas para PS4.

Via: GameSpot

Veja também: