Na última semana foi lançado mundialmente Ghost of Tsushima, o último jogo exclusivo do Playstation 4, desenvolvido pela Sucker Punch. A história do game ambientada no Japão feudal, precisamente durante a invasão mongol, não apenas quebrou recorde de vendas no Japão, como também está fazendo uma divulgação turística do local ambientado.
Veja também:
A jornada de vingança do samurai Jin Sakai dividiu parte do público, e também da crítica, isso é fato. No Japão, na última semana o game simplismente esgotou em todas as lojas do país, forçando a Playstation desenvolver novas cópias para o país, algo que não era esperado pela empresa, de acordo com um comunicado pelo Twitter. Se contabilizarmos Death Stranding, desenvolvido pela Kojima Productions, o Fantasma de Tsushima marca um hype de jogos da playstation pelo segundo ano consecutivo no país.
Além da grande busca atrás do game, também pode haver uma alta procura do local em breve. Pensando nisso, a prefeitura de Nagasaki fez uma parceria com a Sucker Punch, buscando explicar a história da ilha de Tsushima e a invasão mongol por meio de um site intitulado ‘Tsushima City x Ghost of Tsushima‘.
Além disso, o site ainda levanta uma cartilha de sugestão de atividades para internautas e turistas que buscam visitar o local e conhecer seus principais pontos.
Na última semana a revista japonesa Famitsu categorizou o game com nota máxima no país, fazendo com que fosse o terceiro jogo ocidental a fazer 40/40. De acordo com o GI.biz, Ghost of Tsushima não chegou nem perto de vender o que foi atingido por The Last of Us 2, porém já arrecadou 7% a mais que Days Gone, dentro dos exclusivos de PS4.
Ghost of Tsushima está disponível para Playstation 4.