Ghost of Tsushima | Revelada artes conceituais e as dificuldades do projeto inicial; Confira

Publicado em 17/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (17) marca-se o lançamento de Ghost of Tsushima, novo jogo da Sucker Punch ambientado no Japão feudal, onde os jogadores controlarão o protagonista Jin Sakai em sua jornada de vingança contra os mongóis.

No blog da Playstation, o co-fundador da Sucker Punch, Brian Fleming, abordou a dificuldade acerca do desenvolvimento inicial do game e como iriam destrinchar o enredo que não sabiam nem por onde começar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Tivemos muitos problemas criativos. Queríamos contar a história de um dos únicos samurais que sobreviveram ao ataque inicial, mas qual era a história dele? Quem seria nosso adversário? Poderíamos estruturar um jogo e uma história que apresentassem uma experiência humana relacionável – mas também cercá-la com uma antologia de outras histórias para explorar? E como apresentaríamos a história?”, questiona Fleming.

O produtor ainda revela que, ao passar do tempo houveram diversas ideias para a criação da história “às vezes, a tarefa parecia impossível” a ponto do jogo quase “escapar” do roteiro desenvolvido, porém em determinado momento eles retomaram o caminho inicial e finalmente encontraram o percurso para finalizar a história sem sombra de dúvidas.

“Diferente de qualquer projeto em que trabalhei anteriormente, a visão principal do Ghost of Tsushima permaneceu quase totalmente inalterada ao longo dos anos de desenvolvimento. A história evoluiu, o combate passou por inúmeras iterações, mas a visão ficou clara desde a primeira apresentação até hoje: “Um samurai solitário sobrevive à invasão mongol de Tsushima e é forçado a se reinventar para salvar sua casa na ilha”,afirma o produtor.

Por fim, o próprio Brian Fleming fez uma nota de agradecimento aos apoiadores do projeto, e principalmente os desenvolvedores, que assumiram um trabalho desafiador e tiveram a honra de entregar o último game exclusivo do playstation 4.

“Este foi um projeto notável que nos testou como criadores de jogos. Ao longo do caminho, passamos a confiar um pouco em nós mesmos e também nos jogadores. Então, é com grande prazer e imenso orgulho que apresentamos o Ghost of Tsushima a você hoje É o melhor trabalho que já fizemos como estúdio e esperamos que você aproveite seu tempo com ele!”, conclui.

Ghost of Tsushima já está disponível para Playstation 4.

Veja também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/playstation/ps4/ghost-of-tsushima-sucker-punch-quase-fez-uma-historia-com-tematica-dos-tres-mosqueteiros
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/mae-traz-o-lanche-confira-quanto-tempo-voce-precisa-para-zerar-ghost-of-tsushima
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ghost-of-tsushima-jogadores-poderao-conquistar-52-trofeus-confira
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/ghost-of-tsushima-quebra-marca-historica-no-japao
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/ghost-of-tsushima-homenagem-ao-cinema-samurai-e-destaque-em-novo-trailer-veja
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/modo-nexus-blitz-retornara-para-league-of-legends
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/phil-spencer-diretor-da-xbox-diz-estar-cansado-da-guerra-de-consoles
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/maisie-williams-a-arya-stark-de-game-of-thrones-sugere-recurso-para-fortnite
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fortnite-provoca-fas-com-localizacao-de-atlantis
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/nintendo-anuncia-edicoes-especiais-de-super-mario-de-monopoly-e-jenga
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio