Publicidade

Google contrata desenvolvedores de Assassin’s Creed para o primeiro estúdio do Stadia

Gostou? Compartilhe!
20190320074855_1200_675_-_google_stadia
Imagem: Reprodução
Publicidade

O estúdio Stadia Games and Entertainment em Montreal, no Canadá, é o primeiro escritório de desenvolvimento de jogos do Google Stadia, formada pelos ex-criadores de Assassin’s Creed.

O cargo de diretor de estúdio foi ocupado por Sébastien Puel, uma das principais mentes por trás de Assassin’s Creed durante quase 10 anos, desde o segundo jogo da franquia até o Unity, lançado em 2014.

François Pelland foi nomeado como chefe de produção de estratégia e tem em seu currículo o desenvolvimento de Assassin’s Creed 3 e Syndicate e South Park: A Fenda que Abunda a Força.

Continua depois da Publicidade

Já Mathieu Leduc, novo diretor de arte do Google Stadia, foi responsável pela direção de arte dos dois primeiros jogos de Watch Dogs e foi diretor assistente de arte do primeiro Assassin’s Creed.

Jade Raymond, que será responsável pela produção dos exclusivos do Google Stadia, disse ao GamesIndustry.biz que sua equipe idealizará jogos originais e com uma visão de longo prazo para os desenvolvimentos.

“Faço jogos há um tempo e não trocaria as experiências que tive na vida por nada. Nós podemos fazer melhor, podemos fazer mais. No Google Stadia, não acreditamos em ser bons o suficiente. Acreditamos em ser mais: mais ambiciosos. Mais inclusivo. Mais acessibilidade. Mais imersivo. Mais envolvente”, comentou.

CONTEÚDO RELACIONADO