Publicidade

Google cria ‘Playa Vista’, desenvolvedora exclusiva para seu videogame ‘Stadia’

Gostou? Compartilhe!
Google Stadia
Imagem: Reprodução
Publicidade

No começo desse ano, a Google prometeu aos usuários do Google Stadia que traria pelo menos dez jogos exclusivos para o serviço. Como parte desta iniciativa, essa semana a empresa anunciou a criação da Playa Vista, uma desenvolvedora que criará jogos exclusivos para o seu sistema de jogos.

Veja também:

    Time de peso

    A Playa Vista é a segunda desenvolvedora criada pela Google para o Stadia. A primeira foi a Stadia Games and Entertainment, e assim como ela, a Playa Vista também conta com veteranos do mundo dos jogos: Shannon Studstill, diretora de God of War 1 e 2, e produtora executiva de God of War (2018), saiu de sua posição de Chefe de Estúdio da Sony para liderar a desenvolvedora.

    A Playa Vista vai focar-se em produzir jogos exclusivos, usando novas mecânicas de gameplay, modos criativos de se jogar e interação únicas que nos estamos começando a explorar.” Disse o vice-presidente da Stadia Games and Entertainment, Jade Raymond.

    Continua depois da Publicidade

    Enquanto nós não estamos preparados para compartilhar planos específicos de jogos, não se preocupe: estamos ouvindo o que os gamers querem e adicionando os nossos próprios “twists” para criar novas IPs e experiências.“, ela continuou.

    Por mais que exclusivos sejam ruins para os usuários que querem jogar todos os novos jogos sem ter que comprar vários consoles, eles são necessários para garantir a longevidade das empresas dos games. Além disso, a competitividade criada entre os exclusivos de cada plataforma resultam em algumas obras-primas, como God of War (2018) ou The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

    A criação de exclusivos para o Stadia tem tudo para aumentar o interesse em torno do videogame da Google. Os próximo meses dirão o que a Playa Vista criará para vender ainda mais o Stadia, cujo serviço ainda não está disponível no Brasil.

    CONTEÚDO RELACIONADO