Publicidade

Google | Patente de joystick reforça rumores de que empresa lançara um console

Gostou? Compartilhe!
Acharam uma patete de joystick da empresa que acha tudo. Arte: Sarang Sheth
Acharam uma patete de joystick da empresa que acha tudo. Arte: Sarang Sheth
Publicidade

Continuam achando mais indícios de que a empresa que acha tudo, Google, vai mesmo se lançar no mercado de games. Dessa vez, uma patente de joystick da empresa foi descoberta em um escritório americano especializado em patentes. As informações esquentam o clima para as novidades que prometem oxigenar o mercado de games esse ano.

O documento revela que o controle “fornece notificações para convite de jogo, mensagem de chat e indicação de que uma pontuação mais alta foi batida por um usuário ou algo semelhante”.
Ainda de acordo com as ilustrações anexadas ao registro, o design rascunhado mostra boa parte dos conceitos adotados pelos consoles dominantes no mercado.

Anteriormente, a Google já havia dado indícios que estaria produzindo seu próprio videogame. Isso porque a empresa contratou inesperadamente diversos profissionais da PlayStation Electronic Arts. A maioria das admissões ocorreram em julho de 2018, no entanto, de lá para cá, nada de novo havia sido anunciado ou cogitado.

Veja também: Rumor | Google pode anunciar seu próprio videogame

Continua depois da Publicidade

Todavia, tudo indica que grandes elucidações em torno desse tema devam ser desvendados na GDC 2019. A Google agendou espaços para expor suas novidades na feira, que é focada para desenvolvedores de jogos.
O evento começa na próxima segunda-feira, dia 18.
Até lá, qualquer afirmação sobre o console da buscadora é, portanto, só achismo.

As imagens contidas na patente são apenas rascunhos, porém, o artista Sarang Sheth, da Yanko Design, imaginou como pode ser o resultado final desse objeto.

CONTEÚDO RELACIONADO