Nessa sexta (21), o Google Stadia, serviço de streaming de jogos da Google, anunciou quatro jogos novos, todos da empresa Image & Form. Sem muito alarde, o comunicado foi feito através das redes sociais do sistema.
Veja também:
E embora esses jogos tenham conquistado críticas muito positivas na Steam, alguns usuários do serviço talvez se desapontem um pouco com a idade desses jogos no mercado. Por exemplo, Steamworld Dig é de 2013, e mesmo que ainda seja um ótimo platformer, é provável que os usuários esperassem alguma coisa mais excitante e nova.
Depois de um lançamento um tanto problemático, contando imprevistos como superaquecimento do navegador, bugs e algum desinteresse, o Google Stadia aparenta ter sobrevivido a sua estreia. E embora se trate de uma empresa com dinheiro de sobra para bancar qualquer período de maré baixa, a regra é clara: Todo produto precisa se pagar.
Contudo, o maior problema do Stadia ainda está por vir. Isso porque os próximos videogames de Sony e Microsoft chegarão ao mercado, pouco mais de um ano após seu lançamento.
Um dos jeitos que a Google pretende atrair novos usuários são com exclusivos. A empresa estaria produzindo 10 novos exclusivos para serem anunciados e lançados no primeiro semestre de 2020.
O serviço já está ativado em 14 países. Contudo, o Brasil não é um deles, e ainda não há uma data de lançamento por aqui.