Publicidade

GTA V passa de 120 milhões de unidades vendidas

Gostou? Compartilhe!
GTA 6
Imagem: Reprodução
Publicidade

Desde a sua criação, a franquia Grand Theft Auto encontrou um sucesso inacreditável para a Rockstar. GTA V não é uma exceção, originalmente lançado em 2013, o jogo está disponível para diversas plataformas, acumulando vendas impressionantes ao longo do caminho. 

De fato, o jogo é o terceiro game mais vendido de todos os tempos, com mais de 120 milhões de unidades em todo o mundo. Embora esse número coloque o jogo muito à frente da maioria dos possíveis concorrentes, ainda está um pouco atrás do Minecraft e Tetris. Esses dois jogos ocupam os dois primeiros lugares da lista com 180 e 170 milhões, respectivamente.

De acordo com Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, o Grand Theft Auto V vendeu cerca de 20 milhões de unidades em 2019. Essa é uma estatística impressionante de um jogo com quase sete anos de idade. 

Continua depois da Publicidade

No início de 2020, Grand Theft Auto V foi adicionado ao Xbox GamePass. Será interessante ver se o serviço resulta em vendas reduzidas para o título quando os números chegarem para 2020, ou se o gigante da Rockstar simplesmente continuará inabalável.

Existem várias razões para explicar a longevidade do jogo. A Rockstar continua trazendo atualizações e expansões para Grand Theft Auto Online. 

Ainda assim, muitos jogos populares obtiveram DLC e ainda não colocaram números nem perto do que Grand Theft Auto V conseguiu alcançar. 

No final das contas, GTA V é um jogo que recebeu críticas incríveis ao longo dos anos, tenha anunciado um sequência de sua franquia, será interessante ver se Grand Theft Auto VI será capaz de chegar perto da marca de seu antecessor.

CONTEÚDO RELACIONADO