Publicidade

‘Half-Life: Alyx’ é apenas o começo do retorno da Valve à série

Gostou? Compartilhe!
Half-Life: Alyx
Imagem: Valve
Publicidade

Um novo Half-Life está chegando e, embora não seja o aguardado Half-Life 3, ou mesmo o Episódio 3, é muito bom sabermos que um novo game está chegando. Half-Life: Alyx é um spin-off de realidade virtual (RV ou VR) que acontece antes de Half-Life 2. Então como ficam o futuro da série e outras plataformas? Embora provavelmente não veremos o Alyx aparecendo fora do VR, a Valve ainda tem planos para o Half-Life além do último lançamento.

O site The Verge fez uma entrevista com o designer David Speyrer se este era um retorno completo ao Half-Life e se poderíamos esperar mais jogos da série agora que a Valve finalmente o tirou da câmara de nitrogênio. Ele confirmou que sim, acrescentando que a Valve encontrou novas maneiras de contar histórias e criar jogos através do desenvolvimento de Half-Life: Alyx e que deseja continuar explorando o universo da franquia.

“Provavelmente não é surpresa que muitas pessoas na Valve estejam querendo voltar ao universo Half-Life há um bom tempo, e essa experiência apenas reforçou isso”, disse ele. “No processo de criação de Half-Life: Alyx, tivemos que explorar novas maneiras de contar histórias com esses personagens e este mundo, e descobrimos muitas novas experiências de jogo que vão além do que conseguimos. É claro que teremos que esperar e ver como as pessoas reagem ao Half-Life: Alyx, uma vez lançado, mas adoraríamos continuar avançando.”

Continua depois da Publicidade

Depois de anos de espera, parece que estamos mais próximos do que nunca do Half-Life 3, mas, com toda a expectativa, os fãs ficam cada vez mais felizes com o retorno da Valve à série. Mesmo que seja algo um pouco diferente, e não a sequência que os jogadores estiveram aguardando por tanto tempo.

CONTEÚDO RELACIONADO