Publicidade
Agente Peely

Homem banana quebra clima pesado do julgamento épico da Apple; entenda

“É apenas uma banana, senhora”
Gostou? Compartilhe!
Agente Peely
Agente Peely (Foto: Divulgação)
Publicidade

Recentemente, muitas revelações durante batalha judicial Epic vs. Apple vieram à tona. Tudo começou com a luta da Epic contra o monopólio da loja de aplicativos da Apple, mas se transformou em uma fábrica de conteúdo de segredos e receitas reveladas.

Apple e Epic discutiram pontos diferentes da questão, nos últimos dias, porém, além de algumas das alegações mais séries, os advogados da Epic e da Apple discutiram sobre um personagem bizarro de Fortnite, o Agente Peely, que se trata de um homem banana.

Segundo o The Verge, Peely surgiu durante o interrogatório da Apple de Matthew Weissinger, vice-presidente de marketing da Epic Games. O personagem surgiu em um saguão de casamento diante de testemunhas, em que o advogado da Apple perguntou: “E nós temos uma grande banana amarela aqui, não temos? Em um smoking?”

Continua depois da Publicidade

“Sim. Esse é Peely”, falou Weissinger. Contudo, o advogado já parecia conhecer o personagem. “Achamos melhor ir com o processo do que com a banana nua, já que estamos no tribunal federal esta manhã”, falou o advogado, brincando.

O que Peely tem a ver com a história?

O personagem é apenas uma variação do homem banana normalmente nu, e outras variações incluem Peely Bone, P-1000 e Unpeely. Vestido ou não, o advogado da Apple parecia sugerir que pode haver mais em Peely do que aparenta. Peely pode ter apenas parecido um ponto aleatório jogado na conversa, se não fosse por um argumento anterior no julgamento, sobre a vitrine independente Itch.io. Segundo o Kotaku, o advogado da Apple argumentou que os “chamados jogos adultos” disponíveis no Itch.io pareciam violar a política da Epic de não oferecer suporte a jogos “ofensivos ou sexualizados”.

O advogado da Epic parecia lembrar-se disso quando ela revisitou Peely em sua própria linha de questionamento. Durante conversar com Weissinger, ela trouxa à tona “implicação anterior de que mostrar Peely sem um terno teria sido inapropriado”. De acordo com a The Verge, ela perguntou: “Há algo impróprio em Peely sem roupas?” “É apenas uma banana, senhora”, disse Weissinger.

No fim das contas, não parece ter nada de indecente em uma banana nua, no que diz respeito ao tribunal. Bizarro, né?

Via: Jessica Reyes/SVG

Siga o Observatório de Games nas redes sociais


CONTEÚDO RELACIONADO