Publicidade

Homem é preso após enviar 37 ameaças de morte para Square Enix

Gostou? Compartilhe!
Marvel's Avengers - Imagem/Créditos: Square Enix
Marvel's Avengers - Imagem/Créditos: Square Enix
Publicidade

Normalmente, jogos específicos com uma grande dificuldade tendem a levar os nervos dos jogadores ao extremo, mas alguns acabam superando os limites. Um homem foi preso no Japão, após enviar cartas com ameaça de morte para os desenvolvedores da Square Enix por conta da dificuldade que ele vinha enfrentando em um game do estúdio, Dragon Quest of the Stars, um do gênero RPG para celulares.

Toshiyuki Kan, de 39 anos, enviou mais de 37 mensagens no formulário de jogos online da desenvolvedora, ameaçando matar os produtores. “Eu vou mesmo matar a pessoa que armou esse truque”, teria afirmado Toshiyuki em um de seus e-mails.

De acordo com o noticiário local, a prisão ocorreu no dia 26 de fevereiro e as mensagens emitidas entre 2 a 19 de novembro de 2020. O conteúdo foi levado a sério pela Square Enix, que acabou até cancelando uma de suas transmissões que ocorreriam no mesmo mês. Questiondo, Kan admitiu as ameaças, afirmando: “eu não conseguia vencer, então fiquei p*to.”

Continua depois da Publicidade

Ainda em 2020, um rapaz foi preso acusado de enviar cartas de ameaça de morte, graças à dificuldade de um outro game da Square Enix. Outra desenvolvedora que passou por maus lençóis foi a Konami, no qual registrou uma ameaça de bombardeio a sua sede.

https://www.youtube.com/watch?v=neLzqkWEtJ8

Via: Brian Ashcraft/Kotaku

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO