A manhã desta sexta-feira (23) marcou a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, e conforme se esperava, a cerimônia foi repleta de momentos marcantes. Entretanto, na opinião de alguns internautas, isso não foi assim tão marcante quanto poderia ser.
Veja também:
Muita gente usou suas redes sociais para reclamar que o evento poderia ter tido um toque gamer mais agudo, ou mais especificamente, uma participação de Sonic, Mario, Goku ou qualquer um dos icônicos personagens da cultura pop que fossem originais do Japão.
Alguns internautas lembraram inclusive da cerimônia de encerramento das últimas olimpíadas, realizadas no Rio de Janeiro em 2016, quando Shinzo Abe, Primeiro Ministro do Japão na época, surgiu de um cano verde vestido de Mario Bros em um sugestivo teaser do que viria por ali quatro anos depois. Relembre o momento épico, onde os organizadores do evento convenceram o homem do cargo político mais sério do Japão a fazer um cosplay:
Isso acima deixou muitas expectativas. Confira algumas reações abaixo:
Teve conteúdo gamer, sim
E embora estas e outras reclamações tenham preenchido as redes sociais logo após a cerimônia se dar por encerrada, isto não quer dizer que a organização tenha deixado de fora o conteúdo gamer. Confira o que rolou deste assunto na matéria abaixo:
https://www.google.com/url?client=internal-element-cse&cx=4745d47e24c0c0875&q=https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/temas-de-games-sao-tocados-durante-cerimonia-de-abertura-dos-jogos-olimpicos&sa=U&ved=2ahUKEwjbn43-ifrxAhVMqJUCHam_CUEQFjAAegQICRAB&usg=AOvVaw0a7yv-liGCUYTHMZHzHzZT