Publicidade
Deu ruim!

Investigação da Capcom revela saldo de ataque hacker

O fato ocorreu no ano passado, e a empresa alegou que nenhuma informação foi roubada
Gostou? Compartilhe!
Capcom
Capcom (Foto: Divulgação)
Publicidade

Uma investigação sobre uma grande violação de dados foi concluída, de acordo com a Capcom. O fato aconteceu no ano passado, e a empresa alegou que nenhuma informação de cartão de crédito foi roubada. “Todas as transações online, etc., são administradas por um provedor de serviços terceirizado em um sistema separado (não envolvido neste ataque) e, como tal, a Capcom não mantém essas informações internamente”, disse a atualização.

A nova atualização informa também que o número total de contas confirmadas como comprometidas é 15.649, ou seja, 766 abaixo do demonstrativo anterior. Porém, não alterou sua estimativa de que o número máximo de clientes e parceiros de negócios cujas informações pessoais podem ter sido comprometidas no ataque é de 390.000 pessoas.

O editor Resident Evil revelou em novembro do ano passado sobre esse ataque de ransomware, em que viu centenas de milhares de dados pessoais roubados de seus servidores, incluindo nomes e endereços de clientes e ex-funcionários.

Continua depois da Publicidade

“Como uma parte não pode ser determinada especificamente devido a problemas, incluindo a perda de logs como resultado do ataque, a Capcom incluiu o número máximo de indivíduos cujos dados foram mantidos em todos os servidores potencialmente comprometidos. Além disso, a empresa não foi capaz de confirmar quaisquer danos, etc. resultantes do uso indevido real das informações comprometidas neste momento”, falou.

Na época que foi relatado o ocorrido, relatos da mídia afirmaram que mais de 1 TB de dados foram roubados durante o hack, e que o grupo de hackers estava exigindo US$ 11 milhões em bitcoin, para a devolução dos arquivos. Se nenhum acordo fosse feito, os dados seriam publicados ou vendidos.

De acordo com a mídia, a empresa ajudou apenas os indivíduos do Japão, que tiveram seus dados pessoais comprometidos. Já os clientes da América do Norte e da Europa foram aconselhados a entrar em contato com o suporte ao cliente. Xii!

Via: Chris Scullion/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO