Publicidade

Jogador recria mundo de Harry Potter no Minecraft

Gostou? Compartilhe!
Harry Potter
Os desenvolvedores pretendem criar um RPG com o mapa (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Achou que o Minecraft estava morto? Achou errado. Desde seu lançamento em 2011, diversos jogadores vêm criando construções incríveis no game. Desta vez, um jogador criou a “Escola de Magia e Bruxaria do Minecraft”, uma paródia da gigantesca escola dos livros e filmes do Harry Potter.

O mundo, criado por uma equipe de estudantes denominados de The Floo Network, não está disponibilizado ao público em geral, mas no vídeo divulgado pelos criadores dá para ter uma visão do quanto ele é fantástico e grandioso. Confira:

O trailer é uma homenagem sobretudo ao mundo do bruxo Harry, e ainda se dedica fielmente à Pedra Filosofal, primeiro livro da franquia escrito pela J. K. Rowling.

Continua depois da Publicidade

Além de conceder uma nostalgia aos fãs, mesmo ainda não estando finalizado, o mapa já é totalmente funcional. 

Há mais ou menos dois anos, a The Floo Network lançou uma série de mapas baseados em Harry Potter, mas esse novo projeto busca expandir os mundos de maneira significativa. A equipe pretende transformá-lo em um RPG com tema de Harry Potter no Minecraft.

Os criadores até o momento não deram uma data oficial para o lançamento do mapa. Contudo, para os mais animados, a equipe está cobrando US$ 50 para os jogadores terem o acesso antecipado ao mundo, antes de seu lançamento.

Segundo os desenvolvedores, no “mod” os jogadores poderão participar de partidas de quadribol e ainda explorar diversos lugares famosos de uma das maiores sagas de livros e filmes.

CONTEÚDO RELACIONADO