Tivemos a chance de tester o mais novo título da Ubisoft, Star Wars Outlaws (obrigado amigos da Ubi) e devo dizer que me impressionei com o que vi. Em toda a minha experiência com o jogo, não presenciei nenhum bug mesmo se tratando de uma versão não finalizada do jogo, mas que apresenta boa parte do próprio projeto.
Veja também:
Pude experimentar grande parte de suas mecânicas e todas responderam corretamente, sem delay, sem nenhum tipo de “stutter” ou gargalada. Por mais que o jogo possua muitos elementos, os mesmos não são complexos de se aprender, muito pelo contrário, todos são intuitivos e de fácil aprendizagem. Seu lado RPG, pelo pouco que pude ver, é bastante variado e te dando várias maneiras diferentes de cumprir uma mesma missão dependendo de quais atributos você escolheu na árvore de habilidades.
Stealth prático e bem executado
O modo stealth do game, para mim, é um dos grandes trunfos desse projeto. Em meu tempo de jogo, pude entrar sorrateiramente em 3 bases diferentes, sendo uma delas Imperial (e que estava ao lado de um gigantesco asteroide, só um adendo) e todas as mecânicas para que isso aconteça são extremamente fluidas de se fazer. Para cada parte assim do jogo, existe uma maneira “padrão” de passar, ou seja, um caminho a se seguir, mas o jogador pode criar novas possibilidades de trajetos ou mesmo nem passando despercebido, e sim atirando em tudo que se move.
Cenários lindos e encantadores
Seus gráficos estão maravilhosos e seus cenários cativantes. O jogo é canônico dentro da franquia Star Wars, ou seja, está dentro da linha do tempo oficial dos filmes, séries, jogos e etc, se passando entre os filmes 5 e 6, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi respectivamente, então suas locações são muito fiéis o que já nos foi mostrado ao longo dos anos. Assim como vimos nos trailers, nós iremos vivenciar os acontecimentos do jogo na pele da fora da lei, Kay Vess e seu pequeno companheiro Nix, o que me leva a comentar sobre ele. Nix é uma pequena criatura da espécie Merqaal segundo a fandom de Star Wars e ele tem uma das mecânicas que eu mais gostei do jogo. Ele, como vimos no trailer, pode pegar as armas caídas dos soldados abatidos, ligar ou desligar interruptores, podemos usar ele para distração de inimigos, entre várias outras coisas. Tudo funcionando sem nenhum tipo de interferência ou problemas na execução.
No espaço
O último ponto que posso comentar é sobre suas partes em que controlamos a nave Trailblazer, onde sua jogabilidade é bastante simples, responsiva e muito divertida. Nos momentos em que precisamos nos deslocar entre um ponto e outro, é super simples e da uma sensação de nostalgia para os fãs da saga. Seu sistema de combate é bastante intuitivo e nos sentimos realmente a bordo de uma espaçonave.
Esse novo jogo tem tudo para ser um dos melhores lançamentos do ano e se conseguir, pode ganhar alguns prêmios no famoso The Game Awards. Star Wars: Outlaws lança oficialmente no dia 30 de Agosto para Playstation5, Xbox Series X/S e PC