Publicidade
Motivos políticos

Jogo de terror taiwanês expulso da STEAM dois anos atrás está de volta

Game tinha área escondida contendo mensagens zombando o presidente chinês Xi Jinping
Gostou? Compartilhe!
devotion
devotion (Foto: Divulgação)
Publicidade

Após ser retirado da lista da Steam, há dois anos, o jogo de terror taiwanês Devotion, voltou para as vitrines digitais. Através de um tweet, pelo desenvolvedor de jogos Red Candle, a própria loja digital dele avisou que estava aberta para ser negociada.

A notícia confirmou que Devotion está disponível junto com os projetos futuros do estúdio, além do seu título anterior, Detention. Os jogos ficarão disponíveis “no formato livre de DRM.”

Devotion foi bem recebido em 2019, seu ano de lançamento, mas foi retirado de venda após alguns jogadores descobrirem uma área escondida contendo mensagens zombando o presidente chinês Xi Jinping. Essa descoberta fez com que o desenvolvedor perdesse também seu distribuidor chinês, além de contas de mídia social.

Durante o desaparecimento do jogo, Red Candle deu a entender que o jogo havia sido retirado para fazer alterações não especificadas. Agora, os fãs do game de terror podem comemorar, já que a Red Candle resolveu vender o jogo em sua própria loja. Devotion é exclusivo para PC.

CONTEÚDO RELACIONADO