Publicidade
CONFIRA

Konami apresenta Resella, sua plataforma NFT

A Konami revelou a Resella, uma plataforma NFT que pode ser incorporada aos seus principais jogos no futuro para criação, venda e troca de NFTs
Gostou? Compartilhe!
Konami
(Imagem: Konami)
Publicidade

A Konami anunciou sua nova plataforma de NFTs (tokens não fungíveis), denominada Resella. Desenvolvida em parceria com a Avalanche, a plataforma visa proporcionar aos designers um espaço para criar, vender e trocar suas próprias NFTs. Utilizando a arquitetura Avalanche Subnet, a Resella garante um acesso fácil ao marketplace para todos os usuários.

Inicialmente, a plataforma está disponível apenas no Japão, mas a Konami planeja expandi-la globalmente no futuro. Segundo o anúncio da Konami e da Avalanche, uma das vantagens do Resella é sua capacidade de ser integrada diretamente em um software, eliminando a necessidade de uma carteira web3 externa. Isso facilita o acesso dos usuários japoneses, permitindo transações na moeda nacional, o iene.

Para conhecer a nova plataforma da Konami, clique aqui

Continua depois da Publicidade
Divulgação

Essa integração facilita o acesso do público à plataforma, permitindo que as transações sejam feitas em moeda convencional e não apenas em criptomoedas. Isso abre a possibilidade de que, no futuro, o sistema seja inserido em jogos ou aplicativos, possibilitando aos usuários acessar conteúdos usando métodos de pagamento tradicionais. Até agora, a Konami não especificou se Resella será integrada a jogos já existentes ou em quais novos projetos será utilizada. A imagem publicitária da plataforma apresenta personagens como Alucard (Castlevania), o White Bomberman, Frogger e o protagonista do primeiro Suikoden.

A Konami continua apostando nas NFTs, apesar de muitas empresas de jogos terem demonstrado interesse nessa tecnologia no passado, como Square Enix, Ubisoft e SEGA. Em 2022, por exemplo, a Konami lançou a coleção Castlevania NFT, com várias imagens e artes comemorativas dos 35 anos da franquia. Com o lançamento do Resella, a Konami pretende facilitar a transição de plataformas para o espaço web3, possibilitando que mais negócios utilizem a tecnologia blockchain e que as NFTs criadas em jogos possam ser usadas fora do ambiente de jogos.

Konami Yu-Gi-Oh!
Divulgação/Konami

CONTEÚDO RELACIONADO