O sul-coreano Lee “Faker”, jogador profissional de League of Legends, anunciou uma ação que pode salvar vidas fora do campo virtual. O astro doou mais de 30 milhões de Wons sul-coreanos para combater o surto de coronavírus no seu país, que é no momento um dos mais afetados pela epidemia.
Veja também:
A doação foi recebida pela Community Chest of Korea, uma ONG que está dedicada na causa desde então. Faker se mostrou muito triste pela situação, mas também feliz por poder contribuir com algo.
“Me sinto devastado pelas pessoas que trabalham dia e noite lutando contra o COVID-19. Quero ajudar aqueles batalhando contra o surto e sinto que doar para a Community Chest of Korea é a melhor opção. Espero que todos se juntem para superar essa situação terrível e espero que o apoio real esteja sendo dado para aqueles que necessitam”.
A LCK, liga sul-coreana, está paralisada por conta do surto. Por enquanto, a Coreia do Sul é o segundo país mais atingido pela epidemia, com mais 7,4 mil casos no país, de acordo com o Ministério da Saúde e Bem-Estar do país.