Legends of Runeterra região de Freljor
Imagem: Riot Games

Legends of Runeterra, o card game da Riot Games inspirado em League of Legends, foi o primeiro dos novos jogos anunciados pela empresa a ser lançado. Desde a estreia do título no PC e nas plataformas mobile, em abril, a comunidade brasileira tem experimentado muitas estratégias diferentes para garantir a melhor jogada e a Riot está de olho em cada partida, inclusive decidiu compartilhar tudo o que rolou no período de um mês.

De todos os dados analisados, vale destacar as regiões escolhidas para jogar. Em primeiro lugar, está Freljord, usada em 16,60% dos decks. Em seguida, vêm a Ilha das Sombras, com 16,40% dos decks, e Ionia, com 15,38%. Já o guardião mais usado pela comunidade foi Poro, que esteve presente em mais de 10 milhões de partidas. E o guardião menos usado foi Gromp Jr., participante de pouco mais de 19 mil partidas.

O campeão que mais apareceu no jogo foi Elise. Ela foi utilizada por cerca de 2 milhões de vezes. Os feitiços também não poderiam ficar de fora. Os brasileiros tramaram bastante contra seus oponentes com Disparo Místico e Banquete Cruel. Somados, os dois foram usados mais de 7 milhões de vezes.

Legends of Runeterra é um jogo de cartas colecionáveis gratuito desenvolvido e publicado pela Riot Games. Foi lançado em 28 abril de 2020 para dispositivos Android, iOS e Microsoft Windows. Lançado em beta em 24 de janeiro de 2020, situa-se no mesmo universo de League of Legends, o jogo MOBA da Riot Games.

Leia também: