O Grupo LEGO e a McLaren Automtive fizeram uma colaboração para criar uma réplica em tamanho real do McLaren P1, usando exclusimente peças LEGO Technic. Além de ser de fato em tamanho real, ele pode ser conduzido e para totalizar, e equipe responsável conta com 342.817 peças e marcou um avanço na capacidade da engenharia da LEGO.
Veja também:
O projeto total envolveu 23 especialistas e mais de 8.300 horas de trabalho, o que mostra a complexidade e precisão que foi envolvida. O carro pesa cerca 1.220 kg e está equipado com um motor elétrico composto por baterias LEGO Technic Function, além de uma bateria adicional de carro elétrico. O veículo é uma réplica fiel do McLaren P1 original, tanto em dimensões como de características, incluindo direção, motor e a capacidade de fazer curvas estreitas.
Para fazer o “marketing” do projeto, o piloto de Fórmula 1 da McLaren, Lando Norris, foi convidado a testar o carro. Além disso, o desempenho de Norris mostrou toda a funcionalidade e capacidade, o que reforça o sucesso do projeto. A LEGO não só fez em tamanho real a McLaren, mas também lançou um set com escala 1:8 que está disponível para compra com um total de 3.893 peças.
Confira os números que mostram a magnitude do projeto que foram utilizados:
- 393 tipos diferentes de peças de LEGO
- 11 feitas especificamente para os carro
- Motor LEGO composto por 8 pacotes de 96 motores LEGO Power Function
- Um total de 768 motores que imitam o V8 do P1 original
- O carro mede 4,98 metros de comprimento, 2,10 metros de largura e 1,13 mestros de altura
De fato é uma realização gigante por parte tanto da LEGO quanto para a McLaren, o que demonstra o potencial das colaborações entre as marcas e transformando os brinquedos das crianças, em brinquedos dos adultos. Para os fãs da LEGO e dos supercarros, isso é um prato cheio e este projeto oferece uma visão tangível de como a imaginação pode se tornar realidade.