INTZ
O jungler Shini é um dos jogadores de mais impacto do time. Imagem: Riot Games

Este sábado (8) foi contemplado pela belíssima final do Campeonato Brasileiro de League of Legends entre INTZ paiN Gaming, o vencedor garantia sua vaga no Words 2020, mundial do game, e sagrava-se como campeão do país.

Enquanto os intrépidos sonhavam em levantar a taça pela quinta vez, o time com a maior torcida do Brasil queria a conquista do seu tri-campeonato, após 2 anos sem chegar em uma final. Vale ressaltar que ambos os times não se enfrentavam em uma decisão do CBLoL desde 2015, onde no 2ºSplit, a equipe da PaiN levou a melhor em uma série de 3×0.

No embate de até 5 partidas, os jogos foram cheios de erros e acertos para ambas equipes, mas o time da INTZ levou a melhor num placar acirrado de 3 a 1.

1ª jogo

A INTZ começou atrás por conta de um abate em Shini, no entanto, não demorou muito para o time começar a criar vantagens e adquirir objetivos, o que acabou garantindo a vantagem e consequentemente o jogo.

2° jogo

Já na segunda partida, Cariok repetiu seu pick de Lillia na série, conquistando uma larga vantagem no early game, dando a paiN uma boa vantagem. Porém, devido as más tomadas decisões do time, principalmente em alguns dos pick-offs encima do toplaner Robô, a INTZ se aproximou de seu adversário, decidindo o segundo embate na batalha pelo dragão ancião.

3º jogo

Pelo terceiro jogo a equipe da paiN iniciou atrás, porém ao longo do game foi buscando uma postura mais agressiva entorno do mapa, inibindo a pressão adversária e buscando fazer um estilo de jogo mais centrado do que os anteriores. Implacando uma nova postura a equipe conquistou sua primeira vitória que dava esperanças ao torcedor.

4º jogo

Na quarta partida ambos os times vinham com o foco maior, já que a paiN buscava o empate e a INTZ estava separada por uma vitória do título. Após diversos pickoffs encima do midlaner Tinowns, o campeão Sylas, escolhido por Envy saiu do controle e ditou a partida ao lado do Volibear do Shini. E numa partida rápida, os intrépidos se sagraram campeão do segundo split do CBLoL.

Com o resultado, a equipe se classifica para o mundial que será na China nesse ano, além do prêmio avaliado em R$ 70 mil reais do CBLoL.

Leia também: