Publicidade
Recorde

Lost Ark se torna segundo game mais jogado pelo Steam

Título já deve adicionar novos servidores para suportar público
Gostou? Compartilhe!
Featured-Lost-Ark-How-to-participate-in-the-Lost-Ark-Closed-Beta-900x506
Foto: Reprodução/Steam
Publicidade

‘Lost Ark’ mal foi lançado na América e na Europa, e já está batendo recordes. O game chegou a esses mercados no último dia 11 e já se tornou o segundo na história com maior número de jogadores simultâneos pelo Steam.

O MMORPG gratuito do estúdio Smilegate e da Amazon chegou a um pico de 1.325.305 milhões de usuários ao mesmo tempo. Maior que essa marca, somente o recorde estabelecido pelo PUBG com 3.257.248 pessoas juntas no servidor. Um número impressionante para um jogo recente.

Games famosos já a muito tempo como ‘CS:GO’ e ‘Dota 2’ foram deixados para trás por Lost Ark nessa estatística. O recorde do primeiro é de 1.308.963 jogadores simultâneos, e do segundo, 1.295.114. E vale o reforço que esses números são apenas os contabilizados pelo Steam.

Continua depois da Publicidade

A quantidade de usuários no novo jogo da Amazon Games tem sido tão grande que a produtora já anunciou que irá adicionar novos servidores para dar conta do público. Trata-se de uma nova região de servidores na Europa. O objetivo é focar em jogadores novatos, então não será possível transportar nenhum personagem ou progresso.

Não há ainda uma data prevista para a nova zona ser adicionada e nem quantos servidores devem ser trazidos com ela. A média atual por cada uma delas dentro do jogo é de sete a 19. Mais detalhes devem ser revelados em breve.

‘Lost Ark’ foi lançado em 2019 na Coreia do Sul e agora chega a outras partes do mundo. O game está disponível para PC.

CONTEÚDO RELACIONADO