Demorou um bocado, mas finalmente Cyberpunk 2077 já está entre nós, e com o jogo, começam a ser desvendados todos os mistérios da aventura futurista. E como não poderia deixar de ser, as missões especiais estão carregadas de easters eggs que prometem ser uma atração a mais para quem já está com o game em mãos.
Veja também:
E uma dessas atrações é justamente a presença de mais uma figura famosa no game, que depois de balançar a web com a presença de Keanu Reeves como Johnny Silverhand, agora revela que ninguém menos que Hideo Kojima no jogo.
Onde está Kojima?
Embora a presença do japonês não tenha uma ligação fundamental para a história do jogo, vale o alerta de que se você se importa com isso, é melhor pular esta parte do texto. Já os que não se importam com isso seguir pelas linhas abaixo para ver onde está o icônico japonês no game.
Logo começo do jogo, antes mesmo da apresentação do nome do game no final do Ato 1, haverá uma missão chamada “O Assalto”, onde o jogador deve investigar secretamente um hotel luxuoso.
Com a devida roupa e o check-in feito, o personagem deve seguir Jackie pelo lobby e encontrar as garçonetes que estarão no local. Conversando com elas, haverá duas opções a partir do que você vai ouvir: subir para o objetivo ou olhar ao redor.
Escolhendo a segunda, Jackie sai de cena e você pode explorar o local e é aí que vem a surpresa. Do lado direito do atendente há uma sala, e é lá que que você poderá encontrar um certo “Oshima” trocando uma ideia sobre jogos com seus amigos.
Prestando atenção no papo, será possível conferir o “Oshima San” comentando sobre como as “braindances” de Cyberpunk 2077 — memórias gravadas que podem ser utilizadas por outras pessoas — possuem “limitações expressivas” e se limitam ao gênero “rir é apenas com comédia, romance é exclusivamente sobre amor e paixão”, comenta o NPC.
Jabá
Embora não se saiba qual foi o tipo de acordo feito para inserir Kojima nesta parte do game, uma coisa é certa, o jabá (expressão usada para citar uma marca ou produto durante uma atração) foi liberado. Durante o diálogo por ali, é possível conferir Hideo citando seu estúdio, o Kojima Productions.
“Eu quero que minhas produções tragam essa real e crua emoção humana”, diz o japonês em uma nítida referência aos seus trabalhos enquanto criador de jogos. Depois disso, os comentários se encerram e o personagem interage somente com frases padronizadas de abordagem toda vez que o jogador forçar uma interação.
Cyberpunk 2077 está disponível para as principais plataformas de mercado desde o dia 10 de dezembro de 2020.