Uma adaptação oficial do mangá de Elden Ring da FromSoftware foi lançada, mas o épico de fantasia é surpreendentemente transformado em uma comédia maluca. O mundo aberto soulslike encarrega os jogadores de atravessar as Lands Between e matar seus governantes semideuses para ganhar o título de Elden Lord.
Veja também:
Enquanto a história e a mitologia de Elden Ring podem ser encontrados escondidos ao longo da experiência, a adaptação oficial do mangá contará a história do Tarnished com um toque distintamente alegre. Como sucessor da trilogia Dark Souls da FromSoftware, Elden Ring cria um mundo grandioso e muitas vezes melancólico para os jogadores explorarem.
Enquanto o Lands Between visitado pelos jogadores já foi glorioso, um evento apocalíptico e uma guerra civil conhecida como Shattering deixaram o mundo de fantasia em ruínas. Como um guerreiro ressuscitado conhecido como Tarnished, os jogadores são levados a recuperar o trono de Elden Lord e trazer uma nova ordem mundial.
Apesar da premissa sombria do jogo e da jogabilidade infamemente difícil, criações hilárias como uma montagem da morte de Elden Ring podem ajudar a demonstrar o potencial humorístico do título. Conforme relatado pelo TheGamer, um mangá oficial de Elden Ring reconta chocantemente o soulslike do mundo aberto como uma comédia hilária.
Intitulado Elden Ring: Road to the Erdtree, a história mostra um infeliz e mal equipado Tarnished e seu caminho pelas Terras Intermediárias. O mangá de paródia começa recriando a cena épica de abertura de Elden Ring, apenas para revelar um herói vestindo apenas roupas íntimas. Outras reviravoltas bem-humoradas na mitologia de Elden Ring incluem Melina castigando Torrent por “brincar”, Tarnished atacando Varre durante seu monólogo tutorial e Godrick the Grafted, apresentando seus apêndices alternativos como um caixeiro viajante.
As duas primeiras edições de Elden Ring: Road to the Erdtree podem ser lidas gratuitamente no ComicWalker.