MArvel's Avengers
Imagem: Reprodução

O jogo da Square Enix sobre os ‘heróis mais poderosos da terra’ foi lançado na última sexta-feira (04) para PC, Playstation 4, Stadia e Xbox One, e com pouco tempo de jogatina os fãs já acharam referências ao universo Marvel.

Se você já deu início a campanha do game, provavelmente já encontrou uma das citações mais memoráveis de Guerra Civil, dessa vez dita por Kamala Khan. Quando um rapaz chamado Flynn afronta a jovem, questionando se achava que os Vingadores leriam a carta dela, e na sequência tentam expulsar a mesma daquela celebração. Em tom solene, e adaptando o discurso, Kamala nos oferece uma das frases célebres do Capitão América:

“Quando a multidão, a imprensa e o mundo inteiro dizem para você se mexer, você se planta como uma árvore, ao lado do rio da verdade, e diz ‘não, mova-se você”, afirma a jovem afrontando Flynn.

Confira o discurso original do Capitão América:

“Não importa o que a imprensa diz. Não importa o que os políticos ou as multidões falem. Não importa se o País inteiro disser que algo errado está correto. Essa nação foi fundada em um princípio acima de todos: A exigência de que nos temos que defender aquilo em que nós acreditamos, não importa quais sejam as consequências. Quando o povo, a imprensa ou o mundo inteiro disser para que você saia de onde está, o seu trabalho é se plantar como uma árvore à beira do rio da verdade e dizer para o mundo inteiro: Não. Saiam vocês.”O Espetacular Homem-Aranha #537.

A frase também foi repetida de forma adaptada no filme Capitão América: Guerra Civil por Sharon Carter, durante o funeral de Peggy Carter.

Marvel’s Avengers combina uma história original com jogabilidade individual e cooperativa na experiência de jogo definitiva dos Vingadores. Reúna equipes de até quatro jogadores online, domine habilidades extraordinárias, personalize uma lista crescente de heróis e defenda a Terra. Apresentando atualizações regulares de conteúdo, os Marvel’s Avengers levará os jogadores em uma jornada épica ao longo de vários ano“, indica a descrição do jogo.

Leia também: