Como um bom gamer, o japonês Masahiro Sakurai, conhecido por ser o pai da franquia Super Smash Bros., no mercado desde 1999, compartilhou seus pensamentos sobre o PS5. E mesmo falando bem em certos momentos, o produtor não deixou de criticar o que achou importante.
Veja também:
De acordo com Sakurai, seu primeiro obstáculo foi o tamanho do console juntamente com a questão do superaquecimento, no qual diversos usuários reclamaram nos últimos dias. No entanto, ele arranjou uma forma de fazer com que o PS5 não aqueça tão rápido.
“Consigo colocá-lo [o PS5] na prateleira debaixo da TV, mas pensando no calor que ele solta, acabei colocando-o atrás da minha televisão bem ventilada”, disse o japonês.
Todavia, na sequência o produtor afirma que seu maior problema com o PS5, alvo de suas maiores críticas, foi sem dúvida sua baixa capacidade de armazenamento, fazendo com que o jogador tenha de abrir mão de alguns games para salvar outros.
“A capacidade do SSD interno, para ser franco, é pequena e já está lotada. Tirando a parte do sistema operacional, a quantidade que pode realmente ser usada é, o quê, 600 GB? ”, ressalta.
Sakurai ainda revela que, mesmo o console apresentando esses problemas, ao seu modo de ver ele é bem desenvolvido e “surpreendentemente rápido”. Porém, ele alerta que depende da situação que o usuário colocar o console.
“Usando [o console], achei que cada ação era rápida e ágil”, acrescenta. “Mesmo no carregamento, dependendo da situação, era surpreendentemente rápido. A sensação desse ritmo foi maravilhosa”, aponta Sakurai.
Será que um dia poderemos ver uma colaboração entre o produtor e a Playstation? Quem sabe?
Via: Brian Ashcraft/Kotaku