Publicidade

Matheus Ueta estreia como Pro Player de CS:GO

Gostou? Compartilhe!
Matheus Ueta
Imagem: Matheus Ueta
Publicidade

Matheus Ueta, que ficou conhecido por interpretar o personagem Kokimoto, em Carrossel e apresentar por 3 anos o matinal Bom Dia & Cia, na mesma emissora, cresceu, publicou um livro, ganhou os palcos com o teatro musical e agora, se prepara para o assumir o maior desafio da sua vida até aqui. Com 15 anos ele é o mais novo contratado para compor a line academy de CS:GO, na Vivo Keyd.

Há pouco mais de um ano, após participar de um evento de games em São Paulo o ator, que desde bem pequeno tem paixão por jogos eletrônicos, montou seu próprio time de esports e passou a dedicar parte do seu tempo livre aprimorando seu lado gamer.

“Criei meu time em agosto de 2018. No começo, tive medo de que, quando entrasse na comunidade gamer, tivessem preconceito por eu ser ator. Mas foi totalmente ao contrário. Sempre fui muito bem recebido e estou muito feliz com essa nova oportunidade. A Vivo Keyd acreditou no nosso potencial e acho muito legal ter pessoas de outras áreas diferentes da televisão que me apoiam nessa nova carreira”, comemora uetA – como é conhecido no cenário.

Continua depois da Publicidade

Matheus que, já há alguns anos, sonhava em ser pro player pretende aproveitar o apoio da organização e se dedicar para conquistar não só os campeonatos, mas também uma vaga na line principal, quando tiver a idade necessária.

“O pessoal tem perguntado muito, nas redes sociais, se pretendo abandonar a carreira de ator para me dedicar só ao time. Enquanto for possível, quero tentar conciliar as coisas, mas é claro que neste momento vou apostar na org que está apostando em mim com a mesma dedicação com a qual sempre fiz meus trabalhos na TV, no cinema e nos palcos. Então, só vamos porque agora é GOVK”.

Trajetória

Matheus Ueta é ator, apresentador, autor, cantor e agora oficialmente GAMER. Apareceu pela primeira vez na TV aos 3 anos fazendo campanhas publicitárias. Em 2012 foi contratado pelo SBT para viver o personagem Kokimoto, no remake da novela Carrossel. Com todo o seu carisma, foi conquistando a audiência e ganhou mais espaço na emissora. Apresentou por 3 anos os programas “Bom Dia & Cia” e “Sábado Animado”, além de fazer participações em quadros do “Programa Silvio Santos”.

Com o sucesso, Matheus Ueta foi conquistando reconhecimento de toda a mídia, recebendo o Troféu Imprensa Internet. Como ator, fez sucesso também fora da TV em três longas metragem e diversas peças de teatro e musicais, como o Peter Pan, uma superprodução do diretor italiano Billy Bond (em cartaz em julho e outubro), que foi o musical infantil mais visto em 2019.

Sobre a Vivo Keyd

O Vivo Keyd é um dos maiores clubes de esportes eletrônicos do Brasil. Atualmente a empresa conta com as modalidades de: League of Legends, Free Fire, Rainbow Six, e CS:GO .O objetivo do clube é ser referência não só no Brasil, mas também no mundo.

Com este objetivo, hoje o Keyd é reconhecido por seu pioneirismo em diversos momentos importantes de sua história. Além de ser um dos primeiros clubes de e-sports do Brasil, foi o primeiro time de League of Legends ocidental a vencer um time Coreano. Foram ainda a primeira organização a levar um time de CS:GO brasileiro para disputar um Major, iniciando a trajetória de Fallen e companhia.

O apelido de guerreiros é comumente usado pela comunidade, e está encravado na história do Clube. Criado a partir de uma conversa casual entre os amigos Eduardo Kim e André Pontes, decidiram colocar o nome de Keyd em homenagem ao tio de André, que batalhou muito contra uma doença, fato esse que inspira o lema do clube até hoje, “um guerreiro não desiste nunca”.

CONTEÚDO RELACIONADO