A melhor maneira de se apresentar um jogo é, decerto, ouvir a definição dele por parte de que o fez. Sendo assim, as palavras de Iván Sánchez, co-fundador do Melbot Studio (que desenvolve o game) para Melbits World, são mais que precisas:
Veja também:
“Melbits World é uma parte Tamagotchi, uma parte Lemmings, e igualmente viciante e hilário de jogar.”
Agora que você foi apresentado de maneira enxuta aos conceitos do jogo, já podemos ir mais fundo nele.
Conceito
Ainda segundo a postagem de Sanchéz para o blog oficial da Sony, “Melbits World é um começo. É a introdução de um novo tipo de criatura ao mundo dos games. Queremos criar uma nova mitologia fofa: na floresta temos as fadas, nas pontes, os trolls, e na internet, os Melbits. Eles representam as melhores partes da interwebs! Queremos que sintam algo por eles, riam com eles e ajudem-nos a vasculhar tudo que encontram nas profundezas da internet e levarem para casa tudo que for o bem.”
Como funciona
Melbits World é um jogo onde você (e até outros três jogadores) não controlam os personagens, e sim as fases. Em sistema de puzzle, seu objetivo é ajudar os Melbits a conseguirem passar por armadilhas e perigos encontrados.
Para isso, você usará seu smartphone e PlayStation PlayLink para controlar o jogo, tendo, assim, uma experiência inédita.
São dezenas de fases em que o gamer pode empurrar, puxar, pular, ricochetear e escorregar partes de cada fase para ajudar os melbits na missão de coletar itens, criar novos Melbits, e chegarem em casa inteiros. Bem lemmings, né?
Melbit World chega PS4 no dia 05 de fevereiro.