Publicidade

Mesmo com diminuição do IPI, Sony ainda não anunciou redução no valor do PS5

Gostou? Compartilhe!
Playstation 5 dualsense
Imagem: Sony
Publicidade

Nos últimos dias temos nos preparados para a atual geração de consoles que chegam em novembro. Primeiro a Xbox revelou o anúncio de sua chegada ao mercado e tempos depois a Sony. Agora a menos de 11 dias para o lançamento do console da Microsoft tivemos um reajuste nos valores, porém a Sony pode permanecer com o mesmo valor.

Na última quinta-feira (29) em entrevista a GamesIndustries, Jim Ryan CEO da Playstation, enquanto falava sobre os planos para o PS5, acabou abordando o mercado de cada continente, citando o daqui como “difícil”.

“A América Latina em particular pode ser muito difícil. Moedas, tarifas de importação … situações geopolíticas muito complicadas em muitos países. Não vou fingir que será fácil, mas quando você olha as estatísticas, as contas, definitivamente existem oportunidades que devemos procurar explorar.”

Continua depois da Publicidade

A Playstation ainda não se pronunciou oficialmente desde que a redução do IPI foi anunciada para o mercado brasileiro, e provavelmente só esperando os próximos dias para saber a resposta. Vale destacar que até o momento de publicação da matéria, a empresa não divulgou um novo valor. Oficialmente o PS5 sai no dia 19 de novembro, e sua primeira linha de pré-venda, no dia 12 do mesmo mês.

Nessa terça-feira (27) o presidente Jair Bolsonaro anunciou a redução no IPI (imposto sobre produtos industrizados) nos games, e entrou em vigor no dia seguinte, quarta-feira (28), no diário oficial.

Dois dias seguintes após o anúncio presidencial, a Microsoft revelou o reajuste em seus consoles. Claro que o valor não foi assustador, dado fato que o produto em si não é feito no Brasil, sendo totalmente importado, então não depende só do IPI para torná-lo em seu respetivo valor.

Atualmente o Brasil é o 13º maior mercado na área de games, girando o capital de quase 2 bilhões de dólares.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO