Metal League 9 começa em 4 de julho, na Europa e na América do Sul

Publicado em 1/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produtora brasileira Hoplon, desenvolvedora de Heavy Metal Machines (HMM), um MOBA de batalha de carros free-to-play, anunciou o calendário e a premiação do Metal League 9, nova edição da competição online que acontece a cada temporada do Metal Pass, sistema de progressão do jogo.

O Metal League 9 começa no dia 4 de julho e novamente terá uma edição sul-americana e uma europeia, e elas acontecem a partir das 13h e 10h (horários de Brasília), respectivamente. Cada edição terá dois torneios, o Metal League Pro, para times experientes, e o Metal League Iniciante, para jogadores que estão dando seus primeiros passos no jogo. Juntas, as edições sul-americana e europeia darão um total de R$25 mil em prêmios.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inscrições

As inscrições são gratuitas e para participar as equipes interessadas devem acessar a fila competitiva do jogo na data e nos horários de início de cada edição. O Metal League 9 traz um novo critério de seleção: após solicitar participação, o sistema do game irá analisar o nível de todos os integrantes do time para definir se a equipe disputará a liga Pro ou a liga Iniciante. Para participar da Pro, pelo menos um jogador da equipe deve ter 500 ou mais vitórias totais em sua conta ou estar na divisão Gold (2 mil pontos ou mais) no Modo Ranqueado.

“Nossa intenção é fazer com que, de fato, a competição seja entre times de níveis semelhantes, evitando qualquer disparidade e proporcionando chances reais de premiação para todos”, explica Leonardo Lorenzoni, supervisor de comunidade e eSports da Hoplon, lembrando que os times podem escolher a edição em que querem competir – europeia e sul-americana – cada uma com seu próprio servidor.

Os confrontos

Em ambas as edições, o Metal League Pro terá confrontos semanais, sempre aos sábados, com quatro etapas classificatórias em que os oito melhores passarão para os playoffs (com partidas melhor de três) e os dois melhores para as finais (com partidas melhor de cinco). Já o Metal League Iniciante terá três semanas de etapas classificatórias, também com os oito melhores passando para os playoffs (com partidas melhor de um).

Esse cronograma é válido para o caso de o número total de times participantes ser maior ou igual a 16, porém, se o total de times for menor que 16, apenas os quatro melhores das etapas classificatórias passam diretamente para as semifinais.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio