Publicidade
ENTENDA

Micro-transações de MK 1 deixa jogadores estão furiosos

Esse tipo de problema ainda vai virar uma dor de cabeça gigante na indústria dos jogos.
Gostou? Compartilhe!
Mortal Kombat 1
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A comunidade de MK1 está furiosa com a NetherRealm Studios e a Warner Bros. Games devido as suas já conhecidas práticas de lucrar mais vendendo os famosos Fatalities que são a marca registrada da série desde o primeiro jogo nos anos 90.

Em comemoração ao Halloween, MK1 recebeu novos Fatalities pagos fazendo com que esse anúncio caísse como uma bomba para toda a comunidade pois está custando 12 euros (R$64,23 hoje) e isto está gerando uma raiva muito grande para aqueles que decidiram apoiar o jogo. Como já sabemos, eles irão vender as DLC’s custando uma fortuna e logo depois irão criar o Ultimate Mortal Pack – ou qualquer nome genérico assim – com todas elas inclusas, é uma questão de tempo apenas. A NetherRealm sempre fez isso com a comunidade mesmo com todos apoiando fortemente a empresa incluindo nos tempos de crise (é com você que estamos falando MK Armaggedon).

Mesmo com os personagens pagos, cores alternativas pagas, packs pagos, temos que enfrentar Fatalities pagos. Muitos influenciadores e jogadores de MK1 estão insatisfeitos com tudo isso e estão preocupados com o futuro próximo do título já que toda essa parte exploratória pode muito bem acabar com a reputação do jogo fazendo com que ninguém mais queira saber de MK1.

Continua depois da Publicidade

Na plataforma de vendas de jogos Steam, MK1 não está nem na lista dos 100 mais vendidos mundialmente. Até mesmo Diablo 4 que está na plataforma faz uma semana está na posição #21.

Pedir mais dinheiro em um jogo que custa 60 ou 70 dólares não é o suficiente já que todas as empresas fazem isso desde que o Xbox 360 e o Playstation 3 foram lançados, mas ver o design ridículo de monetização que são dignos de um free to play em um jogo, que novamente, custa 60 dólares deixa a comunidade gamer num geral, muito irritada e com razão.

Para uma grande parte da comunidade brasileira e global, pagar 12 euros ou 60 reais por uma cutscene extra em MK1 é como ver um copo cheio que está prestes a cair uma gota dentro fazendo-o transbordar.

CONTEÚDO RELACIONADO