Publicidade
Entenda

Microsoft dá má notícia sobre retrocompatibilidade no Xbox

“Chegamos a um limite da nossa habilidade para trazer novos jogos para o catálogo devido a licenças”
Gostou? Compartilhe!
Xbox
Xbox (Foto: Reprodução)
Publicidade

A Microsoft acabou dando uma notícia não muito boa envolvendo o Xbox. Recentemente, foram adicionados mais de 70 títulos à lista de retrocompatibilidade, e esse foi um dos anúncios em celebração aos 20 anos da marca. Porém, foi explicado no blog oficial que não será possível adicionar mais jogos na lista, devido a limitações técnicas e legais.

É válido ressaltar que a Microsoft foi a empresa que mais lutou pela retrocompatibilidade na geração anterior e na atual, mas essa nova fornada de jogos adicionados à lista parece ter sido a última, infelizmente. “Embora ainda estejamos focados em preservar e melhorar a forma de arte dos jogos, chegamos a um limite da nossa habilidade para trazer novos jogos para o catálogo devido a licenças, e limitações técnicas e legais. Obrigado por fazer parte desta jornada conosco”, disseram.

(Foto: Reprodução)

A única plataforma atual que te permite jogar títulos da sexta e sétima geração de consoles é o Xbox Series X/S, nomeadamente do Xbox original e do 360. O PS5 tem retrocompatibilidade, mas apenas com jogos do PS4. A Nintendo Switch não tem essa tecnologia, apenas emulação. Na imagem acima, você pode conferir os mais de 70 títulos retrocompatíveis, que incluem a trilogia Max Payne, F.E.A.R, Skate 2, Dead or Alive: Ultimate, Star Wars, Jedi Knight II, Star Wars: Starfighter e outros.

Continua depois da Publicidade

Os jogos adicionados serão automaticamente melhorados pela funcionalidade de Auto HDR e aumento de resolução, e há também 11 jogos da lista que terão jogabilidade mais suave, graças ao FPS Boost. E aí, o que achou da novidade?

Via: Jorge Loureiro/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO