A Microsoft optou por limitar as extensões das incrições no Game Pass em vários países, incluindo o Brasil, possivelmente por conta da oportunidade de prolongar o período inscrito por um preço mais acessível. Os assinantes terão a opção de estender sua assinatura até um máximo de 36 meses, utilizando códigos digitais ou cartões presente, uma alternativa para evitar os pagamentos mensais.
Veja também:
Porém, o custo reduzido dessa prática em alguns países resultou em restrições impostas pela Microsoft. Assim, os assinantes no Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia, Singapura, Taiwan e Turquia agora enfrentam regras distintas como um novo limite de 13 meses em vez dos 36 como no restante do mundo. Essa nova política se aplica ao Game Pass Core, Game Pass para Consolas e PC Game Pass, sem afetar o Game Pass Ultimate.
Além disso, o EA Play na Argentina e Turquia também teve sua renovalção máxima reduzida de 36 para 13 meses. Essas mudanças mostram uma adaptação da Microsoft para equilibrar as diferenças de custo e evitar possíveis abusos na utilização dos códigos de assinatura em regiões onde os preços são mais baixos.
O Xbox Game Pass para PC, como o nome diz, é um plano para usuários de PC Windows. A assinatura dá acesso ao amplo catálogo com mais de 400 games e aos títulos do EA Play, serviço de jogos da publisher Electronic Arts. Os assinantes ainda têm a oportunidade de jogar os games do Xbox Studios no dia do lançamento.