Publicidade

Mortal Kombat 11: Fatalities de Robocop tem referências clássicas de seus filmes; assista

Gostou? Compartilhe!
Robocop Fatality
Imagem: Reprodução Youtube.
Publicidade

O novo trailer da expansão de Mortal Kombat 11 trouxe o trio SheevaFujin Robocop dando amostras de os jogadores serão competitivos e sobretudo cruéis. E assim como a crueldade, as referências são algo que se come com farinha nesta franquia. E por mais ‘avulso’ que seja o personagem convidado, como é o caso de Robocop, ele sempre vem com alguma coisa de seu universo que faz o fã dizer “Ei! Isso daí é de coisa tal!”.

No caso do policial cibernético, seus golpes fatais mostrados no clipe abaixo mostram duas referências clássicas. Acompanhe:

ED-209

Armys Next Generation Combat Vehicle | Sherdog Forums | UFC, MMA ...
O clássico robô bípede ED-209. Imagem: reprodução.

No filme Robocop, o ED-209 é uma máquina de combate criada pela OmniCorp, uma corporação que cria produtos de alta tecnologia das mais variadas naturezas. No filme, há um conflito entre Robocop e o ED-209, mas isto está superado (ou reprogramado) na expansão de MK11, e a máquina ajuda Muphy a fuzilar seus oponentes. Relembre a cena:

Continua depois da Publicidade

Tiro nas partes baixas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-18-1024x513.png
Confiem no Baraka e no ladrão de 1987: Dói. Imagem: Reprodução Youtube.

Numa das cenas do filme Robocop (1987), o policial se depara com uma tentativa de estupro coletivo. E diante da chegada do agente da lei, um dos criminosos fazem uma mulher de refém. Com a mulher feita de escudo, Robocop usa sua visão apurada por softwares para desferir um tiro certeiro no bandido. E esse tiro ficou famoso na época, porque foi direto onde você pode conferir abaixo:

https://youtu.be/0UyC1X8bcpg

Punhal

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Ropbocop-punhal--1024x576.jpg
Robocop dizendo a que veio em AfterMath. Imagem: Reprodução Youtube.

A arma na coxa é manjada, mas nem todo mundo lembra desse punhal (que não é um fatality, mas vale a citação), então vamos à cena em que ele é fundamental. O que você vai ler aqui não pode ser considerado um spoiler, já que estamos falando de um filme de 1987. Essa arma salva a vida de Murphy no final do filme, quando o policial está preso por ferragens e tenta se esquivar do traidor Clarence (Kurtwood Smith). Confira abaixo:

Ditas a principais referências que constam nessa rodada de imagens divulgadas, confira elas aplicadas no trailer da expansão Mortal Kombat 11: Aftermath (e veja se você acha mais algumas):

Mortal Kombat 11: Aftermath está prometido para PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e Google Stadia em 26 de maio. Veja mais sobre a expansão aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO