Nem sempre os apaixonados por games precisam se deslocar até as capitais para conferir um bom evento desse segmento. Às vezes, o evento vai até o pessoal. É o caso Museu do Videogame Itinerante, que no próximo dia 18 de maio irá levar seu conteúdo interativo até os moradores de Santa Bárbara D’oeste, interior de São Paulo.
Veja também:
Durante a passagem do museu, os visitantes poderão conferir boa parte dos 47 anos de história do videogame. Juntamente com o MVI, estarão itens raros, como Magnavox Odyssey, de 1972, primeiro videogame fabricado no mundo.
Em contrapartida, o museu trará também consoles de última geração com tecnologias ainda pouco experimentadas, como é o caso do PlayStation VR.
Além do conteúdo para apreciação, há também a parte interativa, que contará com torneios de jogos clássicos, K-pop e cosplay com premiação.
O Museu do Videogame Itinerante, que reúne 5 milhões de visitantes ao ano, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, a iniciativa recebeu o prêmio do Ministério da Cultura de museu mais criativo do país.
Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris.
Gratuito e aberto ao público, o evento acontece em Santa Bárbara D’oeste, de 18 de maio a 2 de junho, no Tivoli Shopping. Das 14h às 22h (seg a sáb) e das 14h às 20h (dom).
A entrada é franca e a diversão não tem preço.