Músico está processando a Rockstar Games

Shawn Lee alegou que a Rockstar reutilizou uma de suas faixas em seus jogos, sem permissão

Publicado em 14/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Rockstar Games, desenvolvedora do GTA, acaba de entrar em uma situação difícil por conta de violação de direitos autorais! É que o músico e compositor Shawn Lee alegou que a Rockstar reutilizou uma de suas faixas em seus jogos, sem permissão.

Segundo um relatório publicado pela Fox5 San Diego, Lee foi abordado pela Rockstar para fornecer uma música para o próximo jogo, após a atuação do músico como o compositor do Rockstar’s Bully. Pórem, depois que Lee forneceu uma faixa especial para empresa, esta rejeitou a música e seguiu em frente, sem o envolvimento dele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que a desenvolvedora não esperava era que Lee também seguiria em frente, lançando aquela faixa especial como uma canção completa chamada ‘Biker Chick’. Segundo o processo de Lee, “certas composições e radicais, contendo uma certa melodia e riff que foram apresentados ao réu” foram usados nas trilhas de GTA 4 e GTA 5. Agora, ele e a gravadora Ubiquity Records estão processando a Rockstar por suposto roubo de elementos de ‘Biker Chick’.

Lee afirmou ainda que não foi alertado sobre o suposto roubo de música, até o ano passado, então, não ficou claro se foi um fã que contou a ele sobre as músicas ou se foi o próprio que ouviu as faixas no jogo. Independentemente, Lee demorou algum tempo para descobrir isso, considerando que GTA 5 foi lançado em 2013.

Esta não é a primeira vez que a Rockstar se envolve em violação de direitos autorais. Em 2014, Lindsay Lohan processou a desenvolvedora, alegando que a personagem Lacey Jonas foi baseada nela. O caso foi até 2018, em que o tribunal decidiu a favor da Rockstar e da Take-Two Interactive. Sobre o último processo, a Rockstar ainda não comentou nada;

Via: Nathan Simmons/SVG
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio