FIFA 20 está no túnel para entrar em campo já em setembro, para alegria dos fãs da franquia. Contudo, esse ano uma inesperada (e bem-vinda) escalação foi anunciada. Assim que um peculiar futebol de rua apareceu nos clipes oficiais do game, os veteranos já deram o grito: É FIFA STREET!
Veja também:
Ainda mais com o sugestivo nome de VOLTA, esse jogo dentro do jogo só poderia ser, no mínimo, um FIFA STREET rebatizado. Contudo, parece que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Pelo menos é o que afirma Jeff Antwi, Produtor de FIFA 20 e Volta, e Shaun Pejic, Produtor de Gameplay.
Quando perguntado, numa entrevista para o blog PlayStation sobre como Fifa Street influenciou o desenvolvimento de Volta Football, Jeff foi enfático:
“Devo primeiro esclarecer que não é FIFA Street, é futebol de rua. Há uma diferença importante.” alerta Jeff. “É baseado na autenticidade e relevância cultural,” defende o produtor, que acredita que Volta será uma experiência “divertida e autêntica.”. Jeff ainda aponta em que e em quem, de fato, os envolvidos se inspiraram:
“Fomos influenciados por lendas do futebol de rua, viajamos pelo mundo, fomos até o Rio, Amsterdã, Londres e todo o mundo. Fomos inspirados pelas lendas que conversaram conosco, e tentamos incorporá-los à experiência também.
Colaboração holandesa
Também fomos inspirados por jogadores reais de futebol que cresceram jogando futebol de rua… Uma das pessoas com quem conversamos foi Ed van Gills, que em Amsterdã é considerado o pai do futebol de rua.
Ele nos providenciou muito insight sobre o que é o futebol de rua, e coisas que nos ajudaram a fazer o design de Volta Football. Assim, graças a essa influência, fomos capazes de desenvolver o modo e suas novidades.” finaliza.
Volta contará com 17 quadras pelo mundo, três formatos de time e homens e mulheres em campo. A EA confirmou a data de lançamento de FIFA 20 para de 27 de setembro de 2019. O jogo sai nas plataformas PS4 , Xbox One e PC. Contudo, membros do EA Accesse Origin Access serão os primeiros a jogar através de um julgamento exclusivo que começa em 19 de setembro.