Publicidade

Need for Speed voltará a ser desenvolvida pela Criterion

Gostou? Compartilhe!
Need for Speed
Imagem: Reprodução
Publicidade

A Eletronic Arts anunciou que a franquia Need for Speed retornará a ser desenvolvida pela Criterion Games, e não mais pela Ghost Games.

Em 2012, a Criterion desenvolveu os games Need for Speed: Hot Pursuit em 2010 e Need for Speed: Most Wanted. Contudo, em 2013, com o game Rivals, a franquia passou a ser desenvolvida pela Ghost Games.

E o estúdio atual?

De cordo com a EA, os responsáveis por Rivals, Need for Speed reboot, Payback e Heat serão agora um estúdio de suporte especializado, cujo o nome passará s ser EA Gothenburg e não mais Ghost Games.

Continua depois da Publicidade

Algumas das mentes criativas da Ghost Games irão ser remanejadas para outros estúdios da EA, alguns até passarão a ser funcionários da Criterion. Segundo o portal Eurogamer, cerca de 30 pessoas poderão perder os seus empregos devido a mudança.

A EA comentou que teve dificuldades em atrair talentos para trabalhar na Suécia e que a Criterion, está melhor localizada para desenvolver os jogos da série de corrida.

Nos último anos, a Criterion ajudou a DICE no desenvolvimento de Battlefront 2 e Battlefield V. Sua maior especialidade é justamente o desenvolvimento de jogos de corrida.

CONTEÚDO RELACIONADO