Publicidade
PGB

Público gamer chega a marca inédita no Brasil

Pesquisa Game Brasil revelou novos resultados
Gostou? Compartilhe!
PGB 2022
Foto: Reprodução/Shutterstock
Publicidade

A mais nova edição da Pesquisa Game Brasil revelou seus resultados nesta segunda (18). De acordo com os números, o público de jogadores brasileiro chegou à sua maior marca até hoje, de 74,5%. Além disso, os negros seguem sendo maioria entre os gamers, e as mulheres são destaque nos dispositivos mobile.

Os negros prevalecem no levantamento de grupos étnicos, com a soma de pretos e pardos, representando 49,4% dos entrevistados; 46,6% são pessoas que se identificam como brancas. Já as mulheres, representam 60,4% do público que joga nos smartphones, sendo cerca de 46% do público total levando em consideração todos os tipos de plataforma.

“Essa predominância se relaciona aos smartphones, plataforma com mais

Continua depois da Publicidade

adeptos de jogos no Brasil e com volume ainda maior do público feminino (60,4%),

mas também com as características gerais da população do Brasil”, comenta Rafael

Camargo, sócio do Sioux Group, que produz a pesquisa.

O crescimento da quantidade de jogadores brasileiros é de 2,5% em relação ao ano passado, e a maior parte desses entrevistados são de classe média. Os classificados nas classes B2, C1 e C2 representam 62,7% do total do público. Esses números estão diretamente ligados ao predomínio de smartphones entre os gamers, que é uma plataforma mais acessível tanto em questão de preço quanto às possibilidades de serem usados em qualquer lugar.

Entre os dispositivos, aparelhos mobile tem 48,3% da preferência do público geral entrevistado. Computadores ficam em segundo lugar com 23,3%, e os consoles em terceiro com 20% das pessoas.

Confira imagens do estudo abaixo, com outros números:

A Pesquisa Game Brasil analisa anualmente os hábitos de consumo dos gamers

brasileiros, e realiza a publicação e divulgação dos dados dentro dos seus canais oficiais desde 2013.

CONTEÚDO RELACIONADO