As vidas devido ao COVID-19 (coronavírus) estão sendo transformadas em países como Itália, China, Portugal, Espanha e outras regiões que já foram atingidas.
Veja também:
Com a recomendação da Organização Mundial de Saúde para as pessoas ficarem em casa e não se exporem, a Niantic anunciou que o Dia Comunitário de Março, em Pokémon Go, foi cancelado.
A doença acaba de chegar no Brasil, com os supostos casos do vírus começando a se espalharem. Pensando na saúde dos jogadores, mesmos nos países que ainda não tenham casos confirmados de coronavírus, o evento não ocorrerá.
Para um jogo como Pokémon Go, em que o conceito é precisamente encorajar as pessoas a saírem de casa e caminhar, isto é problemático e a Niantic tomou a decisão certa nesta época de incerteza e pandemia.
Mais do que esta medida, o estúdio responsável pelo jogo também anunciou algumas mudanças nas jogabilidades do game mobile. Por exemplo, nas distância dos Ovos, número de itens disponíveis em PokéStops e muito mais, confira aqui.
Com as medidas, os jogadores de Pokémon Go poderão se deslocar menos. Aqueles que têm a sorte de ter um PokéStop na porta, ou próximo de sua casa, nem se incomodarão tanto com as mudanças.