Nicolas Cage está confirmado para reprisar seu papel como Homem-Aranha Noir, desta vez em uma série live-action. Após meses de especulação, o ator que deu voz ao personagem em “Homem-Aranha: No Aranhaverso” foi oficialmente anunciado para estrelar “Noir”, uma nova série do Prime Video e MGM+. O Homem-Aranha Noir vem da Terra-90214 no multiverso da Marvel Comics, um universo da era da Depressão onde os super-heróis são recriados com a estética dos filmes noir. Embora Cage tenha sido a escolha favorita dos fãs, ele não é conhecido por papéis em televisão.
Veja também:
O anúncio foi feito antes da apresentação inicial da Amazon aos anunciantes em Nova York, com a Variety sendo a primeira a noticiar o acordo. Em março, Cage mencionou que estavam em conversas e expressou seu amor pelo personagem, dizendo que via isso como uma oportunidade de combinar performances clássicas da era de ouro de Hollywood com o personagem do Homem-Aranha Noir, que ele considera uma obra-prima de Stan Lee.
Vernon Sanders, chefe de televisão da Amazon MGM Studios, destacou a honra de expandir o universo Marvel com “Noir” e elogiou Nicolas Cage como a escolha perfeita para o novo super-herói. A equipe de produção inclui Phil Lord, Christopher Miller, Amy Pascal e a equipe da Sony, todos comprometidos em expandir a franquia de maneira autêntica.
Nos quadrinhos e em “Into the Spider-Verse”, Noir é uma versão alternativa de Peter Parker. No entanto, a versão live-action pode apresentar um nome diferente, possivelmente “Benjamin”, como uma adaptação para atender às prioridades corporativas da Sony ou da Marvel. A sinopse não oficial da série sugere que “Noir” seguirá um super-herói mais velho na Nova York dos anos 1930, ambientado em seu próprio universo e sem Peter Parker como personagem principal.
A série provavelmente mostrará o Homem-Aranha de Cage enfrentando vilões tradicionais com temas noir. Nos quadrinhos, o personagem já enfrentou versões noir de vilões como Kraven, O Camaleão e Venom. Oren Uziel e Steve Lightfoot serão os showrunners, desenvolvendo a série com Phil Lord, Chris Miller e Amy Pascal, que serão produtores executivos. Harry Bradbeer será o produtor executivo e diretor dos dois primeiros episódios.