Publicidade

Nintendo confirma que Switch Pro não será lançado em 2020

Gostou? Compartilhe!
Switch Pro
Não será neste ano que os jogadores terão uma versão do console melhorada (Imagem: Reprodução)
Publicidade

A Nintendo confirmou que não lançará o Nintendo Switch Pro ou qualquer novo modelo do console neste ano. O que significa que a empresa evitará competir com o PS5 e o Xbox Series X, que devem ser lançados ainda em 2020, durante a temporada de férias americana.

A informação foi revelada pelo presidente da gigante japonesa, Shuntaro Furukawa, durante os resultados financeiros da companhia nesta quinta-feira (30).

“Em relação ao Nintendo Switch, acreditamos que é importante continuar atualizando dois sistemas do console e expandir a base instalada”, afirmou Furukawa. “Não temos planos de lançar um novo modelo do nosso mais novo console durante 2020.”, complementou.

Continua depois da Publicidade

A Nintendo lançou o Switch Lite em setembro de 2019, uma versão mais barata e portátil do console, presumivelmente destinada às crianças e ao público do 3DS.

Antes mesmo da versão Lite ser lançada, houve boatos e rumores sobre um Switch Pro, ou um novo modelo do console que forneceria energia adicional por um preço mais caro.

Os  rumores e notícias continuam, e é provavelmente por isso que a Nintendo decidiu abordar as alegações, e observe que, se os jogadores conseguirem adquirir um Switch mais poderoso, não será em 2020.

CONTEÚDO RELACIONADO