Publicidade
ENTENDA O MOTIVO

Nintendo está segurando o lançamento do Switch 2 no mercado

Com muitos consoles poderosos sendo lançados nos últimos anos, a Nintendo se vê sem muitas opções por que sabe que não pode competir em questão desempenho e gráfico com o Playstantion 5 ou Xbox Series S/X mas com o recente rumor do Switch 2, os fãs especulam seu poder de hardware.
Gostou? Compartilhe!
Nintendo Switch 2
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um sucessor do Switch da Nintendo tem sido especulado há anos, mas o hardware do Switch 2 agora parece estar em alta. A Eurogamer diz em nota que a Nintendo usou uma versão especial de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para demonstrar o novo console para os desenvolvedores na Gamescom 2023 no mês passado.

A Nintendo tinha um estande em Colônia, na Alemanha, promovendo Pikmin 4 e Mario Kart 8 Deluxe, mas com as portas fechadas estava secretamente apresentando o Switch 2. Embora uma das demos consistisse no jogo Zelda de mundo aberto de 2017 rodando em especificações mais altas, pouco se sabe sobre o que os desenvolvedores viram durante as reuniões.

O VGC corroborou o relatório da Eurogamer, com informações adicionais sobre um segundo teste do Switch 2 rodando a demonstração na Unreal Engine 5 de Matrix Awakens originalmente usada para mostrar as capacidades do PlayStation 5 e Xbox Series X. Aparentemente, ele até executou a tecnologia de upscaling DLSS da Nvidia com alguma versão do ray-tracing habilitada.

Continua depois da Publicidade

A Nintendo desistiu de competir em especificações técnicas de ponta lá atrás com o lançamento do Wii e mesmo assim, o Switch vendeu 125 milhões de unidades desde o seu lançamento apesar de rodar jogos com taxas de quadros e em resoluções mais baixas do que o qualquer rival. Com a chegada do Steam Deck e do Asus ROG Ally, no entanto, os portáteis para jogos de PC mostraram que a portabilidade nem sempre precisa vir às custas do desempenho.

A Nintendo anunciou no início deste ano que não teria notícias para compartilhar sobre um Switch 2 ou qualquer outra atualização de jogos antes do final de seu ano fiscal, em março de 2024. O VGC relatou recentemente que, embora o Switch 2 deva ser lançado em algum momento do próximo ano, a Nintendo pode não trazê-lo até mais perto da temporada de férias, a fim de evitar a escassez de consoles no lançamento.

Via: Eurogamer/VGC/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO