Publicidade

Nintendo planeja um ‘ciclo de vida’ maior para seus consoles

Gostou? Compartilhe!
Nintendo
Imagem/divulgação: Nintendo
Publicidade

Recentemente Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, falou sobre o Nintendo Switch estar vendendo em um ritmo a ponto da produção não dar conta. O console atualmente entra em seu quarto ano de vida útil, e ao que tudo indica, vai durar bem mais.

Furukawa abordou a longevidade dos consoles, durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores. O atual presidente da Nintendo ainda ressaltou o poder do hardware dos consoles da empresa, e suas devidas diferenças. Confira:

“Nosso sistema de jogos da geração atual, o Nintendo Switch, entrou em seu quarto ano desde o lançamento, mas seu impulso está aumentando. Acreditamos que há dois fatores por trás disso. Primeiro é a existência de duas configurações de hardware com características diferentes, no Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite. O segundo fator é que os recursos de desenvolvimento da Nintendo estão concentrados no desenvolvimento de conteúdo para uma única plataforma, a Nintendo Switch. Queremos estender o ciclo de vida do Nintendo Switch e maximizar essas vantagens.”

Continua depois da Publicidade

Em comparação à suas concorrentes, como: Sony e Microsoft, que em breve lançarão seus respectivos consoles, a Nintendo parece não estar preocupada com a nova geração.

Veja também:

CONTEÚDO RELACIONADO