Sabemos que o jogo Palwords se inspirou muito na famosa saga Pokémon, visto que ambas possuem várias criaturas que podemos capturar e com as quais é possível combater outras durante a jornada. Lançado em janeiro desse ano, Palworld foi uma verdadeira febre (mesmo não durante muito tempo), porém a Nintendo decidiu processar os criadores do jogo, o estúdio Pocketpair.
Veja também:
Na página oficial da Nintendo, é mostrado que o game da Pocketpair infringiu várias patentes, mas não foram mencionadas nenhuma em específico. O comunicado oficial diz o seguinte:
“A Nintendo Co., Ltd., juntamente com a The Pokémon Company, colocou um processo de violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Pocketpair, Inc. Este processo pretende uma injunção contra a violação e uma indemnização por danos, alegando que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Ré, infringe múltiplos direitos de patente.”
“A Nintendo continuará a tomar as medidas necessárias contra qualquer violação dos seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que tem trabalhado arduamente para estabelecer ao longo dos anos.”, diz a Nintendo no restante do comunicado.
Atualmente, o jogo Palword não é mais tão popular quanto no começo do ano, pois muitos dos jogadores não querem mais ou não vêem mais sentido jogar no momento, porém os criadores não querem desistir de seu projeto. Recentemente, o CEO da Pocketpair revelou que ainda não decidiu se u jogo vai ou não se tornar um free-to-play.